Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HD seagate barracuda


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Fala galera, comprei um HD seagate barracuda 2TB em dezembro agora, mas acredito que esse HD esteja com algum defeito, pois ele está extremamente lento.

Eu tenho um SSD que uso o S.O e queria usar o HD para os demais dados e programas.

Mas quando eu tento transferir alguma coisa grande para ele (10gb, 20gb...) OU puxar um programa desse tamanho dele, ele fica extremamente lento, as vezes da erro inclusive.

Tentei baixar um jogo de 20gb via torrent e mandei salvar direto nesse HD, ae no começo do download apareceu "error, write to disk"

Tentei trocar o cabo SATA mas não foi esse o problema.

Fiz uma verificação no HD e ele está cheio de bad blocks, pode ser isso a causa da lentidão?

Estou executando agora um chkdsk nele, isso pode ajudar? Está demorando bastante, é normal? (uso um i54440)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Provavelmente HD está ruim. Alguns modelos possuem garantia da loja ou da fabricante(se não for OEM).

Poste uma print da aba Health do HD Tune Pro.

Ptz mas é que estou rodando o chkdsk nesse exato momento!

Mas quando usei o hd tune, realmente ele mostrou 2 "warning" na aba health

Será que já é o caso de trocar o HD ou o chkdsk pode arrumar esses bad blocks?

Eu queria evitar trocar porque é um transtorno, ter que enviar o HD de volta e depois esperar dias até enviarem de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

A lentidão deve continuar. O jeito é trocar o HD.

Compre um da WD e se possível tenha outro de backup.


De qualquer jeito pela data de compra acredito que você possa trocá-lo. Seria mais inteligente trocar do que comprar outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lentidão deve continuar. O jeito é trocar o HD.

Compre um da WD e se possível tenha outro de backup.

De qualquer jeito pela data de compra acredito que você possa trocá-lo. Seria mais inteligente trocar do que comprar outro.

Ptz, entendi =/

Só confirmando, não é possível também que haja alguma configuração errada né?

O HD está em formato ntfs tudo normals, que zica

Mas vou ver de trocar então, paciência, e obrigado!

A lentidão deve continuar. O jeito é trocar o HD.

Compre um da WD e se possível tenha outro de backup.

De qualquer jeito pela data de compra acredito que você possa trocá-lo. Seria mais inteligente trocar do que comprar outro.

Sem querer abusar, mas seguindo seu conselho, no caso de eu trocar e pegar outro HD, se eu pegar um modelo diferente e tal, é "plug n play" ou vou precisar mexer em alguma configuração na BIOS?

Não manjo dessas coisas =( 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!