Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar parte por parte


Posts recomendados

Ontem tive a ajuda de vocês para encontrar um bom computador gamer para mim no orçamento de $4000 incluindo o monitor.

Então foi passado este: 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

 

Hoje enquanto eu pesquisa mais sobre o assunto encontrei este:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

 

Que me interessou bastante, mas me recomendaram comprar parte por parte que sai muito mais em conta do que comprar montado, mas sempre que tento procurar parte por parte e somo os valores acaba saindo mais caro do que o montado. Acredito que estou fazendo alguma coisa errado na hora de procurar as peças separadas. Então peço que me ajudem a encontrar as peças para montar o computador da TeraByte podendo economizar e em lojas seguras e conhecidas.

 

OBS: para mim o gabinete não precisa ser bonito, mas sim grande e bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem q saber procurar as pecas nas lojas mais em conta

 

 

é obvio q maquinas montadas em lojas assim saem com determinado preco q pode parecer mais barato porque loja consegue pecas diretamente de fornecedores sem acrescimo do valor

 

 

agora você tem q listar o que quer e cair pra dentro do google nas pesquisas...

 

 

faca uma lista do que precisa efetivamente.. qual processador, qual placa-mãe, qual memoria, qual gabinete.. e com cada item vá pesquisando, de preferência a lojas q possam ter 3 ou mais itens com um preco satisfatorio.. assim você compra as pecas por grupos e economiza no frete.. ate porque se você comprar peca por peca em loja a ou b vai economizar é nada

 

 

então de um grupo de 6, 8 itens, se você encontrar 3 ou 4 numa mesma loja você automaticamente ja economiza pois paga 1 frete apenas.. e claro se tiver lojas perto de você q permita pegar as pecas melhor ainda..

 

 

 

só assim você de fato economiza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eles vendem a peça separadamente, eles colocam um lucro em cima do preço de fábrica daquela peça, quando eles montam o PC, eles colocam o lucro em cima da soma (preço de fábrica) de todas as peças, o que acaba saindo mais barato. Pelo menos eu acho que é assim, porque se você for numa loja que vende um certo produdo lacrado e também em partes, é claro que o preço do produto em partes (somando o preço de todas as partes juntas) será mais alto do que o fechado, isso você pode ver em qualquer loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre monto meus pcs e consigo alem de economizar, fazer as configs q desejo... agora ja fui de gastar muito nisso quando nao tinha uma visao mais ampliada das coisas.. uma delas era sair comprando tudo de forma aleatoria e em todo canto.. ai era frete até umas horas q eu perdia

 

 

nos 2 ultimos q montei, o meu e o da minha namorada, priorizei lojas q tivessem os itens perto de mim e aquelas que possuissem o maior numero de pecas possivel.. no meu caso, consegui economizar uns 300 reais do que tinha estipulado para gastar.. dinheiro esse que servirá para comprar a nova VGA..

 

 

 

agora tem q saber fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, sempre fico atento a isso, tipo se eu encontrar uma placa por 300 reais num site, mas nao tiver fonte por exemplo, prefiro comprar no que tem a fonte e mesmo que a placa custe 320, pois já economizo no frete. Vou pegar meu processador + placa-mãe no futuro na mesma loja, se a memoria tiver muito cara, vou procurar algum kit de 2x4Gb no ML que sai muito mais barato ou alguma com preço bom e frete grátis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se basear na primeira opção, mas comprando o computador montando sairá por um ótimo preço. Faça igual o @rodrigo.dcvieira disse, digite o nome da peça no google ou em algum site de comprar, veja o preço, se achar mais barato que em outro site, procure no mesmo site outra peça e veja se o preço também está bom. Tente comprar o máximo de peças possíveis na mesma loja. A loja que sempre acho os itens mais baratos é a Pichau, no caso de placa de vídeo, as vezes a Kabum tem algumas com preço bom. O balão da informática as vezes também tem preços bons, mas o frete é muito caro e acaba não compensando pra mim. No Mercado Livre é bom para comprar coisas mais simples, como memória RAM e fontes, por exemplo, já processadores e placas de vídeo, são mais caros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!