Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas nesta configuração de até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou montando uma máquina com uma boa base para upgrades futuros e gostaria da ajuda de vocês para responder algumas dúvidas que encontrei, mesmo passar um bom tempo pesquisando na internet e no próprio CdH. Seguem as configurações que encontrei, bem como seus preços estimados:

 

.Processador: Intel Core i5-4590 (~R$ 800,00) / AMD FX-6300 (~ R$ 300,00)

.Placa-Mãe: Asus LGA1150 B85M-E (~ R$ 270,00) / Asus LGA1150 H81M-A (~ R$ 200,00)

.Placa de Vídeo: AMD R9 270X (~ R$ 800,00)

.Memória RAM: 2x 4GB 1600Mhz DDR3 Kingston (~ R$ 200,00 cada)

.Fonte: EVGA 600W (~ R$ 300,00)

.HD: 500 GB (~ R$ 200,00)

.Gabinete: Cougar Archon Black (~ R$ 155,00)

 

- Dúvidas:

 

. Qual a melhor placa-mãe para esta configuração? (tanto para o caso da Intel quanto para da AMD)

. Estes processadores estão equivalentes em custo-benefício? (tendo o da AMD "na frente")

 

Desde já agradeço a disponibilidade de quem puder me ajudar e lembrando que qualquer sugestão é muito bem vinda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-da para ficar 1/2 ano sem up 

-fique com esse i5 n precisa do outro n 

-a ssd para s.o pegue um de 32gb basico :P

-memoria precisa 6gb mas aconselho 8gb

-0% de gargalo

-archon black é o melhor custo pelo o que ele oferece :D

 

esse pc esta bom , vai ficar um tempo sem ter que dar up , ele ira rodar tudo do medio/alto , essa placa é boa , processador tambem , eu diria para pegar memoria 1600 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ta boa não! Pelo preço dessa VGA, você pode pegar uma mais nova e melhor. A GTX 660 é antiga e pelo preço dá pra pegar algo melhor a mais novo como a R9 270x, e AMD leva vantagem em BF4, a R9 270x ganha mais de 10 fps sobre a GTX 660. Comparativo: http://www.anandtech.com/bench/product/1039?vs=1043

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maaais uma coisa que não tinha reparado e vi agora. Não acho bom pegar placa mãe e processador na geração passada, os preços estão quase os mesmos da atual, e no meio do ano vai lança a 5ª geração, aí vai desvalorizar ainda mais e ficar mais desatualizada. E ainda MAIS uma coisa, você vai precisar de pelo menos uma EVGA ou Corsair de 500w, porque essa de 430w não fornece os cabos de alimentação necessários para nenhuma das duas placas de vídeo.

 

E me passa o link dessas RAMs porque tão baratas demais, quero ver se são boas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão para o gabinete.

 

http://www.kabum.com.br/produto/54550/gabinete-cougar-sem-fonte-mx300/?tag=mx300

 

Custo x Benefício excelente.

 

Ele possui capacidade para 2 fan frontal, 2 fan no topo, 2 fan lateral e 1 fan traseiro, totalizando 7 fan. Pelo valor dele, um excelente gabinete.

 

É também de se pensar. Dependendo da config que vai montar, ele é uma boa pedida também.

 

Boa sorte!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!