Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher a fonte ideal


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Olá pessoal..

Fiz um tópico aqui no F-CdH pedindo ajuda pro pessoal me ajudar a escolher a placa de vídeo ideal para atender as minhas necessidades. Caso queira me ajudar basta visitar o tópico, pois o mesmo ainda está em aberto. Mas enfim... Neste tópico me recomendaram uma placa de vídeo e eu a achei bem bacana (Esta é a placa) e junto a ela eu gostaria de comprar também uma fonte e assim como a placa estou com duvida a respeito da fonte.

Abaixo deixarei algumas informações do meu computador:

 

Processador: Intel ® Core™ i3-2100 3.10GHz   3.10GHz

RAM: 1 módulo de 4GB DDR3

SO: Windows 7 Ultimate 64 bits

Placa-mãe: H61H2-M2

Achei na web o site contendo informações da minha placa-mãe. E aqui esta o link.

OBS: A minha placa-mãe possui uma entrada HDMI integrada, logo, para visualiza-la no site, peço que você clique em HDMI SKU assim, a imagem da placa vai ser alterada à uma placa com HDMI integrado.

 

Ontem eu tirei algumas fotos pra facilitar e agilizar algumas informações:

 

post-750598-0-41275800-1420675215_thumb.
Como visto na imagem acima logo abaixo do cooler do processador há uma etiqueta com a seguinte informação: H61H2-M2 e no site que eu passei, o nome da placa é: H61H2-M2 (V1.0) e isso me fez pensar que a placa do site é a mesma que eu tenho no meu computador..
 
---------------------------------------------

 

A minha fonte atual possui 250w, assim como visto na imagem abaixo

post-750598-0-26143600-1420675235_thumb.
 
 
 
post-750598-0-67896300-1420675189_thumb.

Vista lateral da fonte

 

-----------------------------------------------------------

 

Eu pesquisei algumas fontes e achei algumas aparentemente boas por um preço baixo e eu gostaria de saber se são realmente boas e se eu posso usa-las na minha placa-mãe.

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KR

 

Fonte One Power ATX 500W MP500W

 

Fonte Solid ATX V2.01 420W Power Supply 20+4pin MP420W

 

Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE

 

Fonte WiseCase 500W - WS-500W-1X12

 

--------------------------------------------

 

Dentre as fontes acima, porque algumas de 500w chegam a ser mais barato que uma de 430w ? Como por exemplo no primeiro e segundo link das fontes.. 

E se possível, me informem como eu descubro se a fonte é compatível com a minha placa-mãe.

 

-----------------------

 

Uma pergunta que ja não se refere mais à fontes e sim a placa de vídeo...

 

Eu estava checando o manual da placa e me deparei com isto...

 

post-750598-0-22388900-1420697797_thumb.

Não entendi muito bem... Porém pelo o que eu fiz eu entendi é que minha placa-mãe não suporta placas de vídeo de 64 bits é isso mesmo ? Porque se for a placa de video que me recomendaram nem vai funcionar, pois é 128 bits.

Eu testei uma placa de vídeo de um amigo meu que era a placa da imagem abaixo

 

11447.jpg

 

E ocorreu o seguinte... Eu coloquei a placa tudo certo, e ao ligar o meu pc não saiu imagem alguma na tela  :(

Ele fez o barulho dos BIPs, porém, nada de imagem... Esta placa de vídeo é 64bits.. isso prova que a minha placa-mãe não suporta placa 64bits ? Ou pode ser que a placa de video esta danificada ? E pera... SCSI tem alguma coisa a ver com placas de video ? e.e kkk

 

-----------------

 

Obrigado gente, e desculpe fazer várias perguntas.. É que este é o primeiro UP que eu faço, então eu gostaria de obter o máximo de informações possível quanto a isso... Afinal de contas melhor do que fazer é fazer e aprender :3

Boa noite ai gente e obrigado desde já õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

 

Eu pesquisei algumas fontes e achei algumas aparentemente boas por um preço baixo e eu gostaria de saber se são realmente boas e se eu posso usa-las na minha placa-mãe.

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KR

 

Fonte One Power ATX 500W MP500W

 

Fonte Solid ATX V2.01 420W Power Supply 20+4pin MP420W

 

Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE

 

Fonte WiseCase 500W - WS-500W-1X12

 

--------------------------------------------

 

Dentre as fontes acima, porque algumas de 500w chegam a ser mais barato que uma de 430w ? Como por exemplo no primeiro e segundo link das fontes.. 

E se possível, me informem como eu descubro se a fonte é compatível com a minha placa-mãe.

 

Somente a primeira delas, essa EVGA, e uma fonte decente. O restante e de sofrível para baixo.. Algumas são verdadeiras FF (Fontes Furúnculo), que só sabe a porcaria que é quem já teve um (a).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a primeira delas, essa EVGA, e uma fonte decente. O restante e de sofrível para baixo.. Algumas são verdadeiras FF (Fontes Furúnculo), que só sabe a porcaria que é quem já teve um (a).

Obrigado pela dica, mas... Você saberia me informar se posso usa-la na placa-mãe que eu tenho? Ela funcionaria direitinho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!