Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos no vídeo, pc novo


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia/tarde

 

Sou novo no fórum e se postei o tópico em um lugar errado, por favor me desculpem.

 

Vamos ao meu 'probleminha'...

 

Como um bom gamer, recentemente (nem um mês) fiz um upgrade na minha máquina visando rodar todos os jogos possíveis pelo menos na resolução high, seguem as especificações:

 

Peças novas:

 

-Processador: FX 8350 - Vishera Black Edition

-Cooler Processador: Coolermaster Hyper T4

-Placa mãe: Gigabyte GA-970a-ds3p

-Memória RAM: 2 pentes Kingston HyperX 4GB  1600hz (total 8GB)

-Placa de vídeo: Saphire r9 270x Vapor-x OC edition

-Fonte: Seventeam 750w V-force 80PLus bronze

 

 

Peças reaproveitadas:

HD Maxtor 500GB

Monitor Samsung LCD syncmaster 943NW

 

 

O problema é o seguinte, quando estou jogando em fullscreen, a maioria dos meus jogos travam, a tela freeza as vezes totalmente preta e as vezes com listras coloridas, o computador não responde, ctrl + alt + del não funciona e tenho que reiniciar o pc enfiando o dedo no botão de power (o que todos sabemos é prejudicial ao sistema como um todo), mas o que mais me chamou atenção é que o som continua perfeito, ouço o som ambiente dos jogos, e consigo falar tranquilamente com meus amigos pelo Skype (estranho não?!).

 

Vejam que eu disse em fullscreen, isso mesmo, jogos rodando em modo janela nunca deram esse problema, e o único jogo que ainda não me apresentou isso foi o DmC (mesmo com tudo no ultra, V-sync ligado e tudo mais), e convenhamos, não montei um pc pra jogar tudo em janelinha :c

 

 

Battlefield 4 em janela vai de boas, em fullscreen já deu pau umas 4 vezes.

League of Legends somente uma vez

World of Warcraft pelo menos 1 vez cada vez que abro ele

 

 

A princípio achei que fosse super aquecimento, mas o processador estressado com o prime95 não passou de 60º (AMD recomenda que não passe de 62º), e segundo o MSi Afterburner, minha placa fica na casa dos 55º rodando esses jogos...

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria, vasculhei tudo quanto é fórum e não achei problemas iguais aos meus.

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua um pouco o clock da placa de vídeo pra ver se resolve.

Quando eu chegar em casa faço isso, estou no trabalho, mas qualquer outra dica é bem vinda ^^

 

Eu tava pensando aqui, será que não poderia ser o HD que não tá aguentando o sistema montado, ele é bem antiguinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que testar o HD.

Instale o HD Tune Pro (trial).

Faça um Scan. A velocidade média de um HD Sata II no scan é de 80 a 100MB/s (é o que costumo registrar aqui).

Depois veja na aba "Health" se tem algum alerta (em amarelo ou vermelho).

 

Bom, fiz um teste em full load no AIDA64 e nada de erros, travamentos e nem nada, depois fiz o teste com o HD Tune Pro, eis os resultados:

 

https://imageshack.com/i/f0QJD7Mdp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, fiz um teste em full load no AIDA64 e nada de erros, travamentos e nem nada, depois fiz o teste com o HD Tune Pro, eis os resultados:

 

https://imageshack.com/i/f0QJD7Mdp

 

Estranho é que, mesmo com os alertas ele fez um bechmark bom. Você rodou o Error Scan? Acusou algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho é que, mesmo com os alertas ele fez um bechmark bom. Você rodou o Error Scan? Acusou algo?

Fiz sim, nenhum erro..

 

Meu monitor também é o antigo do outro PC, o fato dele não ser Full HD e utilizar entradas DVI não influenciam nesse tipo de erro eu suponho, digo assim, nao suportar as imagens dos jogos atuais e 'travar'?... Estranho é o som continuar funcionando, inclusive conferencias no skype :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver da placa é o mais atual, 14.12..o driver de Chipset estava desatualizado, baixei, porém depois de algum tempo o problema continuou, você recomenda então abaixar pra uma versão mais antiga o driver da placa?

 

Engraçado é que meu amigo também montou um PC identico ao meu, unicas coisas diferentes são a fonte (marca igual, série igual, mais watts porém ele já a utilizava), o HD e o Monitor. E o dele nunca aconteceu esse erro, to ficando meio desesperançoso aqui rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crie um ponto de restauração do sistema.

Desinstale o driver da placa de vídeo como próprio instalador do 14.12 (meu mouse e teclado pararam de funcionar quando fiz isso, por isso recomendo criar um ponto de restauração).

Depois baixe a versão 14.9 e instale. Veja se o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...