Ir ao conteúdo

Radeon XFX HD 6870 Superaquecendo

victor22v

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma Radeon HD 6870 da XFX a mais de 2 anos, e agora ela começou a apresentar alguns problemas de refrigeração.

Ela esta rodando a 100ºC, ja limpei o cooler, ja troquei a pasta  termica do processador dela, ja tentei deixar o gabinete aberto com um ventilador em cima, mas nada adianta, alguém da um help?

O cooler dela esta rodando a 100%.

OBS: Nunca fiz overclock nela.

Postado

Esse tipo de problema está acontecendo geral, devido às altas temperaturas que estamos tendo no país. 

O que tinha que ser feito você já fez.  Uma tentativa: você pode tentar fazer um underclock na placa, diminuindo a tensão e a frequencia.  Isso fará com que ela esquente menos.  

Abraço.

Postado

Esse tipo de problema está acontecendo geral, devido às altas temperaturas que estamos tendo no país. 

O que tinha que ser feito você já fez.  Uma tentativa: você pode tentar fazer um underclock na placa, diminuindo a tensão e a frequencia.  Isso fará com que ela esquente menos.  

Abraço.

E como eu faço esse underlock?

Postado

MSIAfterburner ou EVGAPrecision ou qq outro programa que trabalha placa de video.  Mesmo que não seja da marca de sua placa vários deles funcionam.  Aqui eu uso o MSIAfterburner para fazer over/underclock na minha AMD ATI Radeon HD3870.

Abraço.

Postado

É o seguinte pessoal, eu testei minha placa em outro pc e ela rodou a 106 graus, e onde eu testei tinha outra placa exatamente igual a minha e ela nao passou de 75º, já troquei a pasta termica, ja troquei todo a parte de cobre que refrigera ela ja fiz de tudo e continuou aquecendo, alguem sabe me informar se o problema for no circuito tem como resolver?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...