Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Albergaria

AJUDA - Modem trocado está com frescura na conexão

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde.

Estou entrando em crise com minha internet, vou tentar explicar o que se passa.

Até a última terça, tinha aqui em casa um DSL-500b funcionando normalmente. Na quarta pela manhã, meus pais desligaram o modem da tomada e, quando ligaram de novo, o negócio desconfigurou. No dia seguinte, um técnico da CTBC veio e trocou por um DSL-2500E. Até aí, beleza.

Mas quando fui tentar me conectar pelo smartphone, um Samsung Duos Young, o negócio não pegava. Conectava sem acesso a rede. Mesma coisa com um tablet Positivo e um Samsung Galaxy de um amigo.

Liguei na CTBC pra tentar arranjar uma solução, e a atendente indicou algo que funcionou de momento: desligar modem e roteador e religar depois de 30 segundos. Ok. Mas após pouco mais de 2 horas depois, o problema voltou.

No dia seguinte à noite, liguei novamente na CTBC e os caras disseram que não podiam resolver, me disseram pra chamar um técnico de redes. Decidi então mexer por conta própria nas configurações do DSL-2500E. As configurações foram salvas no modem e o celular voltou a funcionar. Mas adivinhem?? Tcham tcham tcham tchaaaam... a net ficou ridiculamente instável ou não conectava no notebook.

Agora estou nessa frescura. Uma hora conecta os dois, uma só o celular, uma só os notebooks. Não sei mais o que fazer, de verdade. Aguardo resposta.

Segue o print das configs do modem.

post-750973-0-79408200-1420917791_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, o problema nao está no teu roteador nao? porque o dsl-2500e é somente modem, correto..? 

Sim sim, é só modem.

Pois é, não sei... foi trocar o modem e isso começou.

Pra todos os efeitos, meu roteador é um Cisco, modelo WRT160n V3.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, cada roteador tem um botao fisico para reset ou você pode fazer isso acessando as configs dele.. agora se você nao entende muito, o ideal seria contar com a ajuda de alguem, porque depois de resetar o roteador você vai ter q configurar tudo de novo, seja os canais, senhas do wireless, etc!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma coisa aqui que me ocorreu... coloquei o cabo de rede em outra entrada do roteador. Parece que todos os dispositivos conectaram.

Estou de olho aqui, volto pra avisar qqer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZANDO

O celular funcionou a noite toda com o rádio ligado pela internet. De manhã, quando fui ligá-lo, o problema voltou. Tentei trocar o cabo de conexão de porta no roteador de novo e nada.

Help gente, pelamor!!      :mad:  :mad:  :mad:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Albergaria configura seu modem em modo bridg e configura seu 

roteador em modo router. 

Página guia de configuração do modem: http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=MjUwMEU=

•  

Quanto ao seu ROTEADOR, não é exatamente Cisco modelo WRT160n V3 

e sim LINKSYS modelo WRT160n V3 

Veja o vídeo de como configurar o mesmo, só copiar e colar o link no

navegador: www.youtube.com/watch?v=qzuwiTrsJ_o 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo pessoal!

Fiz os passos sobre o bridge e não funcionou... resetei o modem e reconfigurei. O celular funciona tranquilo, mas agora o notebook tem a net ainda mais instável, cai de 2 em 2 minutos. Resolve quando aciono a Solução de Problemas do W7, mas é muito rápido.

Não sei mais o que fazer mesmo. Alguma outra luz?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Albergaria encontrei o seu problema. Isto está causando conflito

Tanto seu modem e o roteador tem o mesmo IP 192.168.1.1 

Você vai ter que mudar o IP na opção LAN dentro do seu modem

para 10.1.1.1 ou no rotedor se preferir 

Encontrei no site da Dlink ensinando a mudar o do modem, segue link: 

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/2500e-alterar_ip_de_lan.pdf

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais