Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xTripleBR

Qual a diferença de HyperX Fury 1866MHz // CL10 x CL9

Recommended Posts

Olá, depois de uns 4 meses depois de comprar meu pc montado na pichau, eu peguei as caixinhas de memória que vieram junto, e vi que estava escrito, depois de um monte de coisa, CL10, eu sei que isso é relacionado a alguma coisa a latência, quanto a latencia, as minhas estão assim : 9-10-9-26 , é normal isso ? E qual é a diferença para uma memória igual, apenas mudando, falando que é CL9 ? Por exemplo http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-black-hx318c10fb-4-box(CL9) http://www.kabum.com.br/produto/50758/memoria-kingston-hyperx-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-red-series-hx318c10fr-4 (CL10)   
A que eu escolhi no dia que fui montar meu PC, fui essa igual a da kabum, dois pentes vermelhos desses.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Latência menor, performance maior. (isso dentro da mesma frequência).

Veja a latência que uso na assinatura abaixo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde . Estou uma duvida !

Tinha duas memórias  de 4 GB em dual channel Hyper X Blu Kingston KHX1600C9D3B1/4G  (9905402-533ADOLF-P000914) ( 0000006504475-P000914) (87LK3-E96PFF-EW68F).

Comprei para os dois slots vazios ( pois são 4 slots ), pois não achei iguais as minhas antigas Hyper X Blu , por recomendação do vendedor, pois o mesmo disse que não haveria problemas, duas memórias de 4G,  Hyper fury Kingston (cor branca) HX316C10FW4 ( 1,5 V) (99U5402-460ADOLF 1645) (0000007509410-P000210) (DDL7M-K9RPYA-DWLU6) . coloquei nos dois últimos slots vazios em dual channel . O PC registrou a memória para 16 GB Ram. Até aí ok ! mas não sinto a diferença na rapidez de abrir aplicativos e não senti diferenças em jogos . Será que as quatro memórias estão trabalhando juntas em harmonia do dual channel ?  será que porque só tenho 20 GB de espaço livre no HD pode ter significância de não acelerar com o dobro da memória ?

Processador : Core i5 3,2 GHz

placa-mãe : Gigabyte B75M-D3H

memória RAM : 16 GB

será que esta havendo algum problema por ser a antiga C9 e a nova C10 ?

Peço a gentileza da  orientação a vocês pois ainda está em tempo de devolver as memórias ! se demorar para trocar eles não vão aceitar a troca .

muito obrigado a vocês por uma ajuda que solucione este problema !

Compartilhar este post

Link para o post

@LUIS TUDE
Memória RAM não fará um programa iniciar mais rápido ou ter uma melhora nos jogos independente de quantos GB adicionar. Sua função de uma maneira simples de falar é estabilizar a performance e impedir de ocorrer travadas.
Se nada mudou em jogos deve ser porque seus 8GB já eram suficientes. ^_^
O que muda na velocidade para abrir programas é o HD ou SSD + processador.
Melhorar o desempenho em jogos é mais para o lado do processador + placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais