Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como amenizar o Fluxo de Poeira ?


Posts recomendados

Boa Noite !!

Então, recentemente eu adquiri uma maquina nova, muito show, do qual está sendo o meu "bebe" como ainda é nova, cuidado ao extremo haha.

Mas bem, eu mudei de comodo aqui em casa, do qual fiquei perto de uma janela que fica bem de cara pra uma rua extremamente movimentada o dia inteiro. Mau se passou uma semana (com as janelas o dia todo fechadas) e foi clara a poeira que tirei na parte frontal do gabinete, do qual é um Carbide Spec 03 com um Cooler Corsair 120x120 Ventilador.

Alem da poeira eu ainda preciso me preocupar com a gata que temos aqui em casa da raça Angorah, da qual possui pelos mais finos e longos do que o gato normal, e tambem solta 1000x mais pelo. Já até proibi a entrada dela no quarto, porque junto com essa poeira, tinha o mesmo tanto de pelos dela.

A maquina tem o Cooler normal da fonte que é uma Corsair CX 600w. A placa de Video Radeon R9 280 WindForce que vem com o suporte de 3 Coolers. Coloquei um cooler especifico para o processador Cooler Master T4 Hyper AirCooler. Tem um Cooler Corsair 120x120 Frontal como Ventilador, outro como Exaustor na parte traseira. E para completar tambem coloquei 2x Exaustores 120x120 Xigmatek na parte de cima.

Gostaria de saber se essa montagem ficou legal, ou precisa fazer alguma alteraçao, e tambem se seria bom em colocar mais 1 Cooler 120x120 Frontal como Ventilador.

Obrigado pela atençao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não deixar entrar poeira dentro do gabinete é simples:  você tem que deixar um delta positivo entre o ar que entra no PC e o ar que sai.  Deixar pressão do ar interna maior que a pressão do ar externa.  Para isso você tem que fazer com que o volume de ar que entra seja maior que o volume de ar que sai do gabinete , obviamente, colocar as telinhas de filtro de poeira nas fans que fazem o ar entrar.   Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não deixar entrar poeira dentro do gabinete é simples:  você tem que deixar um delta positivo entre o ar que entra no PC e o ar que sai.  Deixar pressão do ar interna maior que a pressão do ar externa.  Para isso você tem que fazer com que o volume de ar que entra seja maior que o volume de ar que sai do gabinete , obviamente, colocar as telinhas de filtro de poeira nas fans que fazem o ar entrar.   Abraço.

Entendi. então futuramente vou colocar mais um Cooler Frontal de 120x120 como Ventilador e adicionar os Filtros de Coolers.

E comentando aqui, na sua config ai, babei com esse Corsair Carbide Air Series 540. Nao tem nada que nao caiba ai, em quantidade até. Mas tambem é bem salgado em preço, eu estava com um faixa limite pro Gabinete e partir pro Carbide Spec 03, do qual falam muito bem. Estava entre ele e o Cooler Master HAF 912 do qual quase peguei, mas desisti de ultima hora por causa das conexoes 3.0 que o modelo na loja que ia comprar nao tinha, fora que tambem nao tinha essa janela top do lado xD.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!