Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga, não bipa, fonte funcionando


Posts recomendados

O meu pc ele desligou de uma hora pra outra e quando tentei ligar novamente eu apertava o botão ele tentava ligar e parava(sem fazer bip nenhum), os coolers funcionam normalmente, todos.

 

Eu abri ele e retirei uma memória ram e coloquei de novo, o problema "mudou" agora o botão do gabinete fica piscando(e ele continua sem bipar), o monitor continua sem receber sinal, os coolers continuam ligando e mesmo com o botão piscando ele não para, os coolers continuam funcionando e o hd(pelo som) parece funcionar.

(Fiz um monte de pesquisa e encontrei pessoas dizendo que pode ser memória ram, placa de vídeo, placa mãe e processador, acho que especificando melhor aqui da pra ter uma melhor noção do que pode ser)

 

O que fazer inicialmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Moraes inicialmente faça o teste da fonte. Conecte um fio

no pino do fio verde e a outra ponta em qualquer fio preto e veja se ela liga normal.

 

Sobre testar sem memória, você tirou todas memórias?

 

Seu PC de fato tem o bip?

 

Informe todas as configurações de teu PC, marca e modelo de fonte, placa mãe, memória, HD, processador etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Moraes inicialmente faça o teste da fonte. Conecte um fio

no pino do fio verde e a outra ponta em qualquer fio preto e veja se ela liga normal.

 

Sobre testar sem memória, você tirou todas memórias?

 

Seu PC de fato tem o bip?

 

Informe todas as configurações de teu PC, marca e modelo de fonte, placa mãe, memória, HD, processador etc...

 

@alissomrex

 

O fato do cooler da fonte estar funcionando já não comprova que o problema não é na fonte?

e sim meu pc de fato sempre teve o bip.

Retirei as memórias rams e agora acontece 1 bip longo e 2 bips curtos

 

Meu PC:; 

Processador: AMD Phenom x4 9750 Quad-Core 2.4Ghz

Placa Mãe: Asus M2N68

VGA: ATI Radeon 4600 HD Series

Memória RAM: 4x2Gb DDR2

HD: 465Gb Samsung(Acho que o modelo exato dele não vai acrescentar em nada)

Fonte: 450W ATX230WP4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Moraes bipou, pode ser um bom sinal; Mais sobre a fonte 

é o que me preocupa. Informe se ela esta com o cooler girando forte ou fraco.

Antecipando, seria melhor testar com outra fonte emprestada. 

 

Recomendo também limpar os contatos da ATI Radeon 4600 HD Series, e das memórias, com 

limpa contato ou borracha de apagar lápis. Mais antes, descarregue sua energia estática 

ficando 20 segundos descalço ou segurando no aterramento. 

(recomendação dos fabricantes, descarregar a estática, antes de mexer no PC) Após tudo isto e não der vídeo, teste sem a VGA. Com o monitor ligado diretamente na placa de vídeo OnBoard. Então poste o que resultou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Moraes bipou, pode ser um bom sinal; Mais sobre a fonte 

é o que me preocupa. Informe se ela esta com o cooler girando forte ou fraco.

Antecipando, seria melhor testar com outra fonte emprestada. 

 

Recomendo também limpar os contatos da ATI Radeon 4600 HD Series, e das memórias, com 

limpa contato ou borracha de apagar lápis. Mais antes, descarregue sua energia estática 

ficando 20 segundos descalço ou segurando no aterramento. 

(recomendação dos fabricantes, descarregar a estática, antes de mexer no PC) Após tudo isto e não der vídeo, teste sem a VGA. Com o monitor ligado diretamente na placa de vídeo OnBoard. Então poste o que resultou.

 

@alissomrex

O Cooler aparenta estar girando normalmente como sempre girou.

Limpei os contatos da memória ram e o problema continua.

O maior problema para testar sem vga é o cabo, eu não tenho um cabo de vídeo para a onboard, já que a offboard tem a entrada diferente da onboard(a da onboard é macho e a entrada do offboard é femea).

 

Já que sem as memórias rams bipou exclui a possibilidade de ser a placa mãe?

 

 

EDIT¹: As vezes eu ligo e ele para, e as vezes ele continua ligado e o botão do gabinete fica piscando(continua sem bip)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Moraes tem lógica sim. 

 

No mundo dos hardwares tudo de estranho pode acontecer, como exemplo. 

 

Certa vez ganhei um PC do banco do Brasil simples mente porque deram como 

que não prestava mais, ligava e funcionava tudo, menos o vídeo que era OnBoard. 

 

Depois descobri que era apenas um defeito na fonte de alimentação, que passou no teste de ligar normal, e com jampeamento. 

 

Entre outras, que não vou contar um livro. Mais você precisa realizar os teses 

 

que lhe mencionei, se tiver como consegui as peças emprestadas com um amigo 

de um amigo, ajuda muito, do que ir direto a compras. Teste outra fonte, e faz os demais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Moraes tem lógica sim. 

 

No mundo dos hardwares tudo de estranho pode acontecer, como exemplo. 

 

Certa vez ganhei um PC do banco do Brasil simples mente porque deram como 

que não prestava mais, ligava e funcionava tudo, menos o vídeo que era OnBoard. 

 

Depois descobri que era apenas um defeito na fonte de alimentação, que passou no teste de ligar normal, e com jampeamento. 

 

Entre outras, que não vou contar um livro. Mais você precisa realizar os teses 

 

que lhe mencionei, se tiver como consegui as peças emprestadas com um amigo 

de um amigo, ajuda muito, do que ir direto a compras. Teste outra fonte, e faz os demais.

 

@alissomrex

 

Bom, simplesmente a fonte não funcionou no teste do clips, eu coloquei uma ponta no verde e outra no preto(até tomei choque pois ja havia colocado o cabo de alimentação) e o cooler não ligou, ja tentei recolocar o clips varias vezes, mas não vai, vou tentar conseguir uma fonte emprestada pra testar...

 

Valeu por toda a ajuda de até agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!