Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casa Sobrado com netgear 54mbps model wgr614 v7 internet caindo


Ir à solução Resolvido por Bruno Pardini,

Posts recomendados

Olá a todos, estou com um grande problema que aumentou muito desde o fim do ano passado e não consigo achar uma solução para o meu caso na internet (peço desculpas por qualquer erro mas esse é meu primeiro topico) 

 

Vamos ao caso,

Moro em um sobrado e utilizo 10mb da net, ligado ao roteador netgear 54mbps model wgr614 v7  e ao PC (fica na sala) porém utilizo mais meu notebook no meu quarto (fica exatamente em cima da sala).

 

meu problema é que a rede wifi some frequentemente e também o ping oscila muito, não entendo muito de redes mas pensei em trocar o roteador e utilizar o roteador que tenho como extensor (colocar ele no meu quarto) gostaria de saber se resolveria meu problema? se sim, qual roteador eu devo comprar e como eu faço a configuração disso? Obrigado a todos e desculpe se já tiver algo relacionado, procurei antes e não consegui achar uma boa resposta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pardini o melhor que você pode fazer é comprar um roteador deste:

Td-w8970 300MBPS com 3 antenas de 239,00 já com frete incluído, ou o de 229,00 sem frete, vendedores diferentes.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614045316-roteador-wireles-adsl2-modem-router-300mbps-td-w8970-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614165196-roteador-wireles-adsl2-modem-router-300mbps-td-w8970-_JM

 

Coloca-lo no centro da casa para ter um sinal melhor ao redor dela toda, e usar o outro

antigo como extensor para onde você quiser. 

 

Mais o melhor mesmo para ficar 100% de sinal em todo lugar seria comprar 2 Td-w8970, e colocar um em cima e outro em baixo do sobrado. Falo isto diretamente porque o tamanho também 

conta, grande de mais, realmente precisa ser uma rede mais organizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar um repetidor como este:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68119/?parceiro=google&gclid=CNSthOXBlsMCFUg6gQodDjgAQQ

 

Ele fica ligado na tomada e repete o seu sinal pela casa. Escolha uma tomada próxima da escada, no andar de cima,onde o sinal wifi ainda seja bom.

 

Procure na internet, existem diversas lojas com preços diferentes. Este é uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex outra coisa, vi no site do fabricante, o modelo td-w8970 tem duas antenas só, não 3.


Você pode comprar um repetidor como este:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68119/?parceiro=google&gclid=CNSthOXBlsMCFUg6gQodDjgAQQ

 

Ele fica ligado na tomada e repete o seu sinal pela casa. Escolha uma tomada próxima da escada, no andar de cima,onde o sinal wifi ainda seja bom.

 

Procure na internet, existem diversas lojas com preços diferentes. Este é uma sugestão.

 

pensei nessa possibilidade, mas o repetidor vai fazer a wifi parar de cair? porque o grande problema é que ela cai toda hora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, Seu sinal deve estar caindo porque ele chega fraco até o seu Note. O que este equipamento faz é repetir o seu sinal pela casa. Como eu disse, se você o colocar numa tomada próxima à escada, na parte de cima da casa, você vai ter um sinal tão bom em cima como teria se ficasse ao lado do seu roteador atual.

 

Bruno, dá uma lida neste artigo. ACredito que ele possa esclarecer alguma das suas dúvidas:

https://tecnoblog.net/137997/d-link-dir-505-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, Seu sinal deve estar caindo porque ele chega fraco até o seu Note. O que este equipamento faz é repetir o seu sinal pela casa. Como eu disse, se você o colocar numa tomada próxima à escada, na parte de cima da casa, você vai ter um sinal tão bom em cima como teria se ficasse ao lado do seu roteador atual.

 

então, eu pensei que fosse isso mas testei ficar do lado do router e também cai. não é só pela distancia porque o sinal sempre chega cheio em toda a casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pardini, entre em contato com a sua operadora e tente fazer alguns testes com eles. Se o sinal cai ao lado do roteador, que deve estar perto do modem, o problema é na operadora ou no seu roteador.

 

Um teste que você pode fazer é desligar o seu roteador por alguns minutos e ligar o seu PC, via cabo, direto no modem. Se a conexão não cair, o problema está no seu roteador. Pode ser configuração ou até defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pardini, entre em contato com a sua operadora e tente fazer alguns testes com eles. Se o sinal cai ao lado do roteador, que deve estar perto do modem, o problema é na operadora ou no seu roteador.

 

Um teste que você pode fazer é desligar o seu roteador por alguns minutos e ligar o seu PC, via cabo, direto no modem. Se a conexão não cair, o problema está no seu roteador. Pode ser configuração ou até defeito.

 

então fiz o teste por cabo e não cai. por isso estou com 99% de certeza que devo trocar o router. 

vocês recomendariam esse modelo ? acham um bom roteador? 

 

http://www.americanas.com.br/produto/7449278/roteador-wireless-300mbps-wr841n-tp-link?DCSext.recom=Neemu_Busca-COMresultado_geral-1&nm_origem=rec_busca_geral-1&nm_ranking_rec=3

 

Não preciso de uma amplitude gigante do router porque a casa é pequena usamos a internet da sala/cozinha e quartos (um em cima da sala e outro em cima da cozinha) então seria por volta de 45m2 em baixo e em cima o problema são mais as paredes e tetos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pardini li todo o bate papo de vocês, e no caso se seu roteador começou a ter quedas e

oscilações do nada, seu roteador está ruim sim.

 

Porém, se mexeu em alguma configuração, mencione na próxima postagem.

 

Se de fato o roteador está ruim e em nenhum momento foi mexido nas configurações, só resta a troca por outro.

 

Recomendaria o Tp-link Td-w8968 Usb por ter antenas destacáveis, mais o WR841N 

 

do link que você postou não é ruim e tem mais potencia em relação ao problemático. Há uma grande diferença

 

entre 54MBPS e 300MBPS, só o motivo de se querer trocar a antena por uma maior, 

não tem como no WR841N. 

 

Então, você pode comprar o WR841N é bom, ou se preferir com antena destacável: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614582551-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pardini li todo o bate papo de vocês, e no caso se seu roteador começou a ter quedas e

oscilações do nada, seu roteador está ruim sim.

 

Porém, se mexeu em alguma configuração, mencione na próxima postagem.

 

Se de fato o roteador está ruim e em nenhum momento foi mexido nas configurações, só resta a troca por outro.

 

Recomendaria o Tp-link Td-w8968 Usb por ter antenas destacáveis, mais o WR841N 

 

do link que você postou não é ruim e tem mais potencia em relação ao problemático. Há uma grande diferença

 

entre 54MBPS e 300MBPS, só o motivo de se querer trocar a antena por uma maior, 

não tem como no WR841N. 

 

Então, você pode comprar o WR841N é bom, ou se preferir com antena destacável: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614582551-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM

 

verifiquei em alguns foruns que a questão de melhorar a antena só interfere para o andar que o roteador está certo? então acho que vou optar pelo wr841n mesmo, eu conseguiria fazer o meu modelo atual virar um repetidor? dai eu colocaria no andar de cima ou se continuar dando problemas e não for possivel fazer isso eu compro o repetidor que o @Francisco Meyen disse. ainda sim ficaria mais barato que o Tp-link Td-w8968. vocês acham o melhor custo beneficio? abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pardini pode usar seu netgear wgr614 v7 como ponte, bastando apenas 

resetar ele, conectar o cabo RJ45 em uma das portas LAN e ao PC ,

depois abra o cmd, digite ipconfig e veja qual o gatwai padrão, ip ao lado do nome, 

que é o qual você irá acessar o roteador pelo navegador, onde digita o endereço de site, e dê enter. vai pedir login e senha, geralmente é admin ambos, 

ai vai estar na interface do roteador, e desative o DHCP, e configure a senha do

wi-fi. 

 

Feito tudo isso, é só escolher onde quer coloca-lo e levar um cabo de uma

das portas LAN do novo roteador até ele. 

ele. 

 

Quanto a repetidores, eles mandam o sinal da internet com

um desempenho menor que um roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Pardini não. Seu antigo roteador não tem a opção WDS. (repetir sinal sem fio)

 

Então prefira comprar um repetidor. O que acho que talvez você nem precise, já

 

que o novo roteador é de 300MBPS, muito mais alcance.

é então vou fechar a compra hj e assim que chegar aviso vocês se deu certo. muito obg pela ajuda!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!