Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Wifi sumindo somente ao usar um determinado provedor


Posts recomendados

Boa noite pessoal...Vou tentar explicar de forma mais detalhada possível um problema no mínimo estranho que venho enfrentando.

 

Vejam bem...tenho um Notebook Dell 1525 com uma placa WLAN da Dell. Minha conexão é um pacote adsl Velox 5Mb da linda (sqn) da Oi.

 

Há cerca de 2 meses, em determinados momentos de uso (geralmente durante algum jogo online) a conexão Wifi simplesmente some, aparecendo a mensagem "Não há conexões disponíveis", e passa a funcionar somente com o cabo de rede, até que eu reinicie o PC. Não, não é apenas o sinal da minha Wifi que some. É o sinal de todas as conexões wifis disponíveis na região.Dito isso, parece bastante óbvio que seja um problema com o adaptador de rede, mas é nesse momento que a coisa fica estranha:

 

Isso só acontece quando uso a internet (da Oi) em casa.

Geralmente passo os fins de semana fora, num local onde há internet via Fibra Ótica de 20Mb. Passo horas navegando, baixando arquivos, jogando online e o problema NUNCA aparece. Em casa, praticamente todos os dias isso ocorre em determinado momento, me forçando a correr pro cabo de rede.

Meu roteador fica bastante perto de onde uso o notebook, então não se trata de uma mera oscilação do sinal, até porque TODOS os sinais somem, embora a Wifi continue funcionando, no meu celular por exemplo.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso o problema não é do provedor visto que, segundo seu relato, seu wi-fi continua ativo em outros dispositivos, como no celular. Além disso, quando ocorre o problema, seu notebook não acha nenhuma rede, nem a dos vizinhos...

Fora o hardware, também pode ser problema no sistema operacional. Para não ter que formatar, uma forma de testar é com um live-CD ou pendrive bootavel com alguma distribuição Linux; se o problema não ocorrer, é certo que o defeito está no seu Windows.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos fatos. 

 

Notei uma coisa curiosa, configurei o windows pra ficar com as opções de maior desempenho e td mais. (Isso otimizou o sistema e melhorou bastante o League of Legends - que é o único jogo que eu jogo no notebook ) e as coisas ficaram da seguinte forma:

 

1) Antes, dava tela azul, além de desconectar a rede e td mais (como se não bastasse ahahhaa) - parou de dar tela azul. //Ufa!

2) A rede continuou sumindo. Só que, agora não somem todas as redes. Some só a minha. Dá uma latência de 500ms em todas as máquinas da rede, aí máquina aquece e não acha mais a conexão. 

Clareando: 

Supondo que a rede se chame "REDE WI FI AMANDA" e as outras "REDE DO VIZINHO", "REDE DO FULANO". 

Some a minha e ficam "REDE DO VIZINHO" e "REDE DO FULANO". Mas, os outros computadores continuam com a conexão normal. Troquei o windows, reparei o windows... nada.

Se for problema de hardware eu teria que trocar a placa wifi? (Tenho um inspiron 1525; E tenho uma placa de rede do inspiron 1545 disponível em casa... será que é compatível?) 

...

Tentei ser bastante clara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!