Ir ao conteúdo

Configurar Roteador PN-WR542G no SVG1202 da Net.

lgtorresbr

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo certinho?

Eu gostaria de uma ajuda para configurar um roteador.

Eu tenho um roteador da net modelo motorola SVG1202, que fornece 3 serviços num combo da operadora: tv à cabo, telefone e internet. 

O wifi desse modelo da motorola é muito ruim, e eu gostaria de utilizar outro roteador para prover o wifi desse aparelho da net. E assim desativar o wifi do motorola SVG1202.

O roteador que possuo é o Pacific PN-WR542G.

E gostaria de usar esse roteador Pacific para prover o wifi do SVG1202, pois o sinal dele é muito maior.

Eu sei entrar nas configurações dos roteadores, mas não sei como configurá-los, pois tenho medo de desativar ou arruinar algum dos outros serviços que também passam pelo roteador da net, como a tv à cabo e o telefone.

Alguém me indica o caminho das pedras?

Obrigado!

Postado

No SVG 1202: Wireless -> Primary Network -> Disable

No PN-WR542G, conecte o cabo que vem do SVG 1202 em uma das portas LAN do mesmo, deixe o DHCP desabilitado e configure o IP da LAN na mesma sub-rede do SVG 1202, para que haja comunicação entre eles. Configure o Wi-Fi e poste o resultado.

Postado

velho do Rio, desculpa por demorar a responder, pois não tive como fazê-lo antes. 

Hoje que eu consegui realizar o procedimento.

Agradeço imensamente o seu suporte, pois ele resolveu completamente o problema.

Gostaria de saber apenas o seguinte: fiz todo o procedimento que você recomendou e ainda liguei mais 3 pontos de rede no roteador PN-WR542G, nas portas LAN.

Como o DHCP do PN-WR542G está desativado, então quem fornece os IP's para os outros 3 pontos é o roteador SVG 1202, certo? 

Mesmo esses pontos estando ligados no roteador  PN-WR542G?

Obrigado novamente e grande abraço, amigo!

Postado

velho do Rio, desculpa por demorar a responder, pois não tive como fazê-lo antes. 

Hoje que eu consegui realizar o procedimento.

Agradeço imensamente o seu suporte, pois ele resolveu completamente o problema.

Gostaria de saber apenas o seguinte: fiz todo o procedimento que você recomendou e ainda liguei mais 3 pontos de rede no roteador PN-WR542G, nas portas LAN.

Como o DHCP do PN-WR542G está desativado, então quem fornece os IP's para os outros 3 pontos é o roteador SVG 1202, certo? 

Mesmo esses pontos estando ligados no roteador  PN-WR542G?

Obrigado novamente e grande abraço, amigo!

Sim, o DHCP está ativo apenas no SVG-1202, que se comunica com os dispositivos conectados na LAN do PN-WR542G através do cabo que interliga os 2 equipamentos.

E parabéns por ter conseguido resolver o problema. Se precisar, não hesite em perguntar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!