Ir ao conteúdo

Java

The Jackal

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu programo a algum tempo em DataFlex e Abap/4, além de conhecer algumas coisas de comC++, Pascal, etc e estava pensando em começar a aprender um pouco de Java, já que sou totalmente leigo nessa liguagem. Andei lendo alguma coisa mas estou meio perdido nas siglas, como J2EE, JDK, J2RE, J2ME. Será que alguém pode me indicar algum material para eu me informar sobre isso?

Obrigado.

Postado

J2EE - Java 2 Enterprise Edition

JDK - Java Development Kit

J2RE - Java 2 Runtime Environment

J2ME - Java 2 Micro Edition

O melhor material para começar a aprender Java é o livro do Deitel ( você pode conseguir no emule em inglês ), ou se preferir tem os tutoriais da sun que são muito bons por sinal.

Postado
Postado Originalmente por Diogo Cabral@03 jul 2004, 15:58

J2EE - Java 2 Enterprise Edition

JDK - Java Development Kit

J2RE - Java 2 Runtime Environment

J2ME - Java 2 Micro Edition

O melhor material para começar a aprender Java é o livro do Deitel ( você pode conseguir no emule em inglês ), ou se preferir tem os tutoriais da sun que são muito bons por sinal.

Obrigado pela ajuda amigo, só mais uma coisa, o compilador para está no JDK? Para que serviria o J2EE?

Postado

Sim o compilador está no JDK que agora se num me engano é J2SDK, eu uso e recomendo a versão j2sdk1.4.2_04

J2EE, é uma plataforma voltada para o desenvolvimento de soluções corporativas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!