Ir ao conteúdo

PC novo para montar até R$ 4.000

Posts recomendados

Postado

Olá,

Vou montar um PC novo no valor entre R$ 3.500-4.000 e estou bem desatualizado em termos de hardware. O PC será principalmente para jogos e trabalho com texto e edição de imagens. Gostaria que ele tivesse uma boa vida útil, para aguentar jogos de última geração com os melhores gráficos possíveis nos próximos anos (GTA V, jogos Total War, Assetto Corsa, Witcher 3 etc.).

Dei uma pesquisa rápida e pensei nessa configuração:

Processador Intel Core I5-4690

Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) 1600MHz

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 970

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

Gravador de DVD/CD

Gabinete Cougar Archon Black ou MX300

Fonte EVGA 500W 100-W1-0500-KR

Gostaria da opinião de vocês se tem espaço para melhorias!

Obrigado!

Postado

Obrigado, Guilherme GB!

Vi pela PICHAU e KABUM e Terabyte. Os preços estão bem próximos, mas a Pichau sai melhor: 

à vista: R$3.458,74; prazo: R$3.950,26

Aproveitando, tenho algumas dúvidas: 

1. Tenho um monitor LG W2353V, com uns 5 anos - preciso trocá-lo para aproveitar o poder da nova placa de vídeo?

2. Preciso adquirir um cooler para o CPU ou o que vem já basta, considerando que não farei overclock?

3. Quantos fans/ventoinhas vocês recomendam para o gabinete? Recomendam alguma que seja mais silenciosa?

4. Tenho um HD de 1TB - vale a pena comprar um novo ou continuo com o antigo e compro um SSD?

Valeu!

Postado

Obrigado, Guilherme GB!

Vi pela PICHAU e KABUM e Terabyte. Os preços estão bem próximos, mas a Pichau sai melhor: 

à vista: R$3.458,74; prazo: R$3.950,26

Aproveitando, tenho algumas dúvidas: 

1. Tenho um monitor LG W2353V, com uns 5 anos - preciso trocá-lo para aproveitar o poder da nova placa de vídeo?

2. Preciso adquirir um cooler para o CPU ou o que vem já basta, considerando que não farei overclock?

3. Quantos fans/ventoinhas vocês recomendam para o gabinete? Recomendam alguma que seja mais silenciosa?

4. Tenho um HD de 1TB - vale a pena comprar um novo ou continuo com o antigo e compro um SSD?

Valeu!

1-Parece ser um bom monitor, não precisa trocá-lo.

2-Não precisa, ele dá conta, e não poderia fazer overclock nem se quisesse, pois o processador é bloqueado. :D

3-Não entendo de fan, mas acho que um ou dois tá bom. Acho que aqueles de 10-20 reais dão conta. :P

4-Continua com o antigo, não tem necessidade de outro. Invista em SSD que é melhor.

Eu trocaria o 4690 por um 4460 e pegaria uma mobo melhor (H97).

De resto, está perfeito.

Pode ser até o 4590, pois o preço está muito próximo do 4460 na Pichau, e já que ele vai usar o PC para algumas tarefas pesadas, um i5 top de linha não cairia mal, como o 4690 ou até 4590. Lembrando que o 4460 também é bom, e o desempenho em jogos é o mesmo nos 3 processadores.

Postado

Pode ser até o 4590, pois o preço está muito próximo do 4460 na Pichau, e já que ele vai usar o PC para algumas tarefas pesadas, um i5 top de linha não cairia mal, como o 4690 ou até 4590. Lembrando que o 4460 também é bom, e o desempenho em jogos é o mesmo nos 3 processadores.

Verdade, a diferença é mínima mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!