Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida ao usar cooler de fonte


Posts recomendados

Fala galera, meu processador fx 4100 tava chegando a 74º ingame, eu troquei a pasta termica e abaixou quase nada, dai tive a ideia de tirar o cooler de uma fonte cx 430 que eu tinha queimada, e coloquei ele no lado do processador, pois eu tava sem usar nenhum cooler adicional, agora  to com uma duvida, o cooler era de 2 pinos, dai eu liguei  ele no chas fan da mobo que são de 3 pinos, ficou 1 pino de fora, tem problema? o cooler ta rodando normal, bem potente por sinal, e a temperatura ja diminuiu uns 7º até o momento. só isso mesmo a duvida, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Math.Pi falou: melhor você comprar um TX3. Essas gambiarras não dão certo. Mas respondendo sua pergunta: se você deixou de fora o pino de medir a rotação da ventoinha não tem problema.

Fique com Deus!

 

Vou comprar sim, mas só vou poder mês que vem agora, e no caso do pino que ficou de fora eu não  sei se foi esse ,mas é bem capaz, porque ta parecendo um ventilador de tanta zuada, dos 3 pinos eu encaixei nos dois de cima.. 

 

Será q ta certo?

jogando agora  não passa dos 62º , eita melhorou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

  lucianomr,Se a ventoinha está girando normalmente, significa que está ligada nos pinos corretos, 

pois caso contrario não estaria girando, já que um pino é +12V, outro é negativo e o terceiro sinalizador da

rotação, assim a ventoinha está ligada no 12V e no negativo

Se só vai comprar um cooler melhor para o processador, até lá mantenha a gambiarra para segurar a

temperatura do processador a um nível razoável.

 

 

adcarvalho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar sim, mas só vou poder mês que vem agora, e no caso do pino que ficou de fora eu não  sei se foi esse ,mas é bem capaz, porque ta parecendo um ventilador de tanta zuada, dos 3 pinos eu encaixei nos dois de cima.. 

 

Será q ta certo?

jogando agora  não passa dos 62º , eita melhorou muito!

 

Rapaz, compre logo um cooler e tire isso daí. Imagine se esses fios se encostarem e derem um curto na sua mobo?

 

Aqui com meu Q9550 + TX3 EVO o máximo que já chegou com Prime95 foi 60ºC.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!