Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XPredator X1 - Como devo montar meu sistema de ventilação?


Posts recomendados

O que determina o Outake ou Intake seriam varios como o ambiente, espaço do gabinete, coolers, limpeza, organização dos cabos e a qualidade dos produtos. Tem que fazer testes e ver qual é o melhor.

Caso você tenha um ambiente controlado(ar condicionado) até concordo com seu ponto de vista.

No meu caso como não tenho ar condicionado o Outtake obteve melhor queda na temperatura.

Pois tanto o outtake como o intake tem lados negativos.

Outtake: pega ar de dentro do gabinete na qual é necessário ter um bom controle para deixar a temperatura interna o mais baixo possível;

Intake: joga ar quente para dentro do gabiente na qual é necessário ter um bom controle para a retirada de ar quente de dentro do gabinete.

Então como citou,é bom quando a temperatura ambiente é baixa.Já comigo é muito quente e estou sem ar deixando o quarto abafado demais por isso coloquei 2 fan no radiador tirando Ar do gabinete + 1 no topo tirando e 1 traseiro também,irei por um na tampa puxando e na frente também para dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora que sei que gabinete vou usar vou citar o exemplo do que pretendo fazer. 

Provavel que eu coloque Intake na traseira, já que tenho 2 Vipers 14 pra colocar no top...o ar quente q entra nem chega perto da vga e muito menos vai ficar no gabinete XD... bom eu acho... vou fazer os testes daqui uma semana mais ou menos, vou tentar também colocar o radiador front (duvido que tenha como fixar ele no lugar de um leitor de DVD... essa parte do meu gabinete vai ficar vazia... T-T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo colocar ela no back, e 2 fans de 14 top... essas fans akasa viper tem 110cfm... quero ver o barulho delas nesse gabinete fechado... è saudável para o pc ligar as fans de exaustão em PWM? ou o ideal é deixar sempre full speed? Minha MoBo tem 2 heads de 4 pinos, 1 do processador e 1 do sys. Pensei em ligar essas fans de 14 no pwm do sys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo colocar ela no back, e 2 fans de 14 top... essas fans akasa viper tem 110cfm... quero ver o barulho delas nesse gabinete fechado... è saudável para o pc ligar as fans de exaustão em PWM? ou o ideal é deixar sempre full speed? Minha MoBo tem 2 heads de 4 pinos, 1 do processador e 1 do sys. Pensei em ligar essas fans de 14 no pwm do sys.

 

Aqui eu deixo em auto,conforme vai subindo a temperatura a rotação aumenta junto.Recomendo testar o Push-Pull (outtake,intake) e ver qual é mais eficiente,se der poste resultados.Irei fazer no meu também (está outtake,irei testar intake) e posto resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou e montei... deu trabalho fixar esses cabos adaptadores da akasa... Muito cabo.

https://www.dropbox.com/s/brfpdvm2ej0h4m1/IMG_20150203_214127.jpg?dl=0

Agora falta testar as temps...

Muito bom,poste do outro lado.

Como falei,testei aqui e ficou melhor intake o push-pull 40 navegando etc 56 full load

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe... tem tanto tempo que tenho esse WC que eu achavga q era um H60... fui pegar a caixa eu tenho o H50 hahaha... tem uns 3 anos já.

 

Ligado certo acho que esta sim...mas ta dando 88graus em full load no prime... vou testar ligar as fans do gabinete direto em molex... e mudar os fans do WC... 

 

Estou usando 2 cabos akasa (imagen do cabo) pra usar os conectores pwm da Mobo, no pwm da cpu estou usando um cabo akasa com os 2 fans(fan stoc da corsair H50 e um Apache) push/pull do radiador, a bomba do wc eu liguei em um sysfan da mobo. os 4 fans do gabinete(2viper 14cm no top, um apache bot e um coolermaster de 20cm que veio com o gabinete) estou ligando no conctor 4 pinos da mobo...

 

Vou testar sem os cabos akasa... Colocar O fan da corsair no conector 4 pinos da CPU e o akasa apache em um conector 3 pinos, a bomba do WC tem algum lugar específico?... e os outros 4 fans em molex ou em conectores 3 pinos da mobo...

 

 

Pensei também em mudar o fluxo do ar no gabinete... colocar Top, bot e back como intake e a front outtake... vou testar assim se remover os cabos Akasa não resolver... é a unica coisa diferente mesmo no pc... alem de nao ter fans na lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem que interessante esse artigo.

 

http://www.silverstonetek.com/techtalk_cont.php?area=en&tid=wh_airflow

 

Outro teste que vou fazer... reduzir a tensão do processador... pra rodar ele em 4000mhz ta rodando com a mesma tensão de 3.200mhz... acredito que possa reduzir a tensão voou tirar do automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem que interessante esse artigo.

http://www.silverstonetek.com/techtalk_cont.php?area=en&tid=wh_airflow

Outro teste que vou fazer... reduzir a tensão do processador... pra rodar ele em 4000mhz ta rodando com a mesma tensão de 3.200mhz... acredito que possa reduzir a tensão voou tirar do automático.

Aqui eu baxei o vcore está rodando a 3.8 de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu atualizei a bios... meu Oc antes eu usava aproximadamente 1.25v agora ta 1.38... vou seguir esse guia http://whirlpool.net.au/wiki/rmp_i7_920_overclockingpelo que estou vendo posso reduzir essas voltagens que certamente podem estar fazendo a diferença de temp do processador. Ou não é bem assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu atualizei a bios... meu Oc antes eu usava aproximadamente 1.25v agora ta 1.38... vou seguir esse guia http://whirlpool.net.au/wiki/rmp_i7_920_overclockingpelo que estou vendo posso reduzir essas voltagens que certamente podem estar fazendo a diferença de temp do processador. Ou não é bem assim?

Eu não entendo muito de OC mais dizem que quanto maior a frequência e o vcore maior a temperatura.Então quanto menos vcore e o sistema fica estavel melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal novidades...

 

Idle

tempIDLE-topintake1.jpg

 

Full Load

tempFULL-topintake1.jpg

 

Conclusão...

não confie em sua MOBO... hahahah

Cpu com tensão em auto é preju hahah pelo menos minha mobo ta jogando as voltagens para 1.376...

isso considerando q tem o Vdrop pra ficar 1.376 no CPU-z provavel que na bios esta 1.4 porque o setup q fiz agora está em 1.150 na bios e no cpuz está 1.120. Ta dando um drop de 0.03 mais ou menos.

 

Antes em Full Load tava chegando a 88 Graus! Caiu 18 no full XD.

 

 

porque eu insisto em falar que tenho um H60??? é H50 hahahaha

 

Em Breve testarei outra config das fans

Top: Intake

Back: H50 Push/Pull Outtake

Front: Intake

Bottom: Intake

 

vamos ver se o ar fica doido lá dentro ou se ele vaza por traz =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!