Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Matos Machado

RESOLVIDO Possível problema com o VCore? i7 3770

Recommended Posts

Boa noite, sou um novo membro do Clube do Hardware, e este é o meu primeiro tópico, devo confessar que criei esta conta porque já não sei o que fazer mais.

Vamos lá, recentemente adquiri um processador i7 3770 3,4Ghz, e como ele é da terceira geração fui atrás de uma placa com soquete 1155, acabei encontrando uma bastante famosa até, por ser muito boa custo/beneficio, é uma Gigabyte B75M-D3H. Quando ela chegou foi a primeira decepção, ela não ligava, até ai tudo bem, mandei trocar e eles aparentemente me enviaram uma nova, esta, por sorte ligou.

Estava tudo correndo perfeitamente bem, até a bendita tela azul aparecer pela primeira vez, com o erro "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT", formatei meu hd pensando ser incompatibilidade, pois pensei que ele se adaptaria, mas o erro persistiu (tela azul no meio da instalação do windows 8.1) , retirei tudo, limpei, troquei de memoria, hd, e nada de funcionar, com exceção no modo de segurança.

Atualizei a BIOS para ultima versão, dei clear CMOS, desative o Turbo Boost, instalei todos os drivers corretos e nada de dar certo, ele sempre dava tela azul depois de uns 2 minutos rodando, fui atras do erro na internet e vi diversas soluções, mas nenhuma me adiantou, logo pensei que o processador estava avariado, pois quando eu ativava somente um núcleo ele funcionava tranquilo, mais que um travava. Resolvi retirar o processador i7 3770k da maquina de um amigo no meu serviço para testar na minha placa e aproveitar para colocar o meu na dele (DZ77BH-55K) para ver se funcionava, e para a minha surpresa, o processador dele funcionou na minha placa, e o meu funcionou na dele o dia todo com todos os cores ativos, rodei o intel diagnostic processor tool na placa dele para testar o meu processador enquanto estava funcionado, e ele passou no teste, agora vem o ponto chave, vi tópicos na internet falando deste erro por causa da tensão, quando o meu processador estava na minha placa a tensão do vcore estava 1,22V, na placa dele caiu para 1,05V, ja o processador dele na minha placa ficava a mesma coisa, 1,05V, gostaria de saber se a avaria esta na placa ou no processador.

Resumindo tudo isso, o meu i7 3770 rodando na minha placa a 1,22V = Tela Azul, na placa do meu amigo a 1,05V = Tudo ok.

Já o processador dele na minha placa a 1,05V = Tudo ok também.

O grande problema é que na minha placa eu não posso alterar o VCore, se vocês puderem me ajudar a resolver o que esta com problema, eu agradeceria muito.

Detalhe: mesmo diminuindo o clock para 1,6GHz e a tensão caindo, a tela azul ocorria da mesma forma, somente com o meu processador.

Bom, resolvi desligando tudo o que alterava o clock na bios, deixando ele fixo, até agora parece que esta estável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico marcado como resolvido. Se precisar desbloqueio, clique em "não resolvido" e/ou contate o moderador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais