Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Estou com um problema que me enlouqueceu hoje, todos meus arquivos estavam corrompidos!!!

Ontem instalei o antivírus 360 Security Internet e fiz uma varredura completa no meu note. Depois de quase uma tarde inteira, percebi que ele detectava os executáveis do meus programas como virus "GEN-MALWARE3.0", "GEN-MALWARE6.0" coisa do tipo. Interrompi a varredura pela metade e o desinstanlei e continuei a usar meu note normalmente.

Quando foi hoje de manhã, nenhum dos meus arquivos abriam mais, arquivos de pdf's, de foto, de vídeo, de texto ".txt", ".doc", arquivos de códigos de programações em C/C++ por exemplo, arquivos de projeto de software como Proteus, Pcad por exemplo. Dai me falaram para colocar tais arquivos em outra maquina, no momento que passei para pendrive percebi que ali mesmo era possível abri-los/acessa-los e que também colocando em outras partições do HD e em outros diretórios no mesmo note eles abriam, mas se retornassem para onde estavam, volta a "corromper".

Que tipo de problema é esse???

Aaahh, e também meu notebook Dell Inpiro 14z 5423 quando liga, aparece uma mensagem "Preparando reparação automática do windows", dai parte para uma tela azul, com a seguinte mensagem:
"Reparo Automático

O Reparo Automático não pôde reparar o computador Pressione "Opções avançadas" para tentar reparar o computador ou "Desligar" para desliga-lo. Arquivo de log: C:\Windows\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt"

Ai click em "Outras opções" e em "sair e continuar com windows 8.1", ai ele reiniciar e a aperto "F2" para entrar na tela de configurações do bot, saio da tela sem alterações e é reiniciado novamente. Dai, o sistema operacional entra normalmente...

Agradeço desde já...

post-707494-0-38220000-1422052029_thumb.

Postado

Boa noite pessoal,

Bom..estive funçando esses dias e verifiquei que ao tentar abrir um arquivo no diretório original do arquivo, por exemplo um de foto, verifiquei que a mensagem que apareceu não foi de erro de leitura, e sim de permissão de contas "O Visualizador de Fotos não pode abrir esta imagem porque você não tem permissão para acessar o local do arquivo."

Então fui verificar nas propriedades avançada de segurança do arquivo (botão direito->propriedades->aba de seguraça->avançadas) as contas liberadas e percebi que estava faltando a minha conta de administrador em "Entradas de permissão", como pode ver na imagem 1. Então fui adiciona-la manualmente em "adicionar->Selecionar uma entidade de seguraça->Avançado->Localizar agora" e selecionei minha conta de adiministrador do note, como na imagem 2 (OBS.: não sei o porque que ao selecionar, existe muitas contas com meu nome, e por meio de tentativas uma delas deu certo). Depois dei OK, ai o nome da conta foi parar na janela "Selecionar Usuário ou Grupo", dei OK de novo. Com a conta selecionada, na janela "Entrada de Permissão + nome do arquivo", selecionei a opção "Controle total" e apertei OK, como mostra imagem 3.

Feito isso, apertei em aplicar e depois em OK, OK. pronto!!! Terminado isso, já podia acessar o arquivo que selecionei.

Não sei como isso aconteceu e o porque..mas deu certo, e isso não está acontecendo com todos meus arquivos, mas com boa parte e não somente um local. Por exemplo, alguns arquivos (não funcionando) que estão numa pasta que criei em "Bibliotecas" eu simplesmete copio/recorto e colo na area de trabalho, o arquivo passa a funcionar. Mas não necessariamente todos os arquivos desta pasta não estão funcionando.

E acabei de verificar que os arquivos de video da minha area de trabalho (não funcionando) recorto para uma pequena partição do meu note, o video volta a funcionar, e quando recoloco onde estava, o video volta a funcionar. kkkkkkkkkkkkkkk não to entendendo mais nada...

como habilito essa permissão geral, para todos meus arquivos de uma vez.

post-707494-0-77918400-1422324980_thumb.

post-707494-0-97943800-1422324988_thumb.

post-707494-0-54941000-1422324997_thumb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...