Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbido no pc


Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

A algum tempo meu pc anda com um problema de um zumbido q faz piiiiii quando liga so q n e aqueles bep da placa-mãe n e piiii como se fosse cooler mesmo e eu reparei q eu quando o processador. que é um amd fx 4300 cooler stock ele começa a acelerar e fica esse barulho infernal. dps quando chega a 5000 rpm para. mais quando jogo e acelera o cooler ate o maximo ele começa a fazer um baruulho como se tivese alguma coisa agarrando nele. n aguento mais e muito irritante dissipador ta limpo ta com a pasta termica recentemente trocada e tenho uma 9800 gt q sei q n o cooler porque antes de eu trocar era um original da evga q tive q adaptar um de 120mm nela e antes também fazia barulho mais e iso pessoal me ajudem n sei mais o que eu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cooler tem vida útil. Talvez já ta dando gargalo mesmo...

Eu aconselharia a trocar o cooler. Mas, se você tiver um reserva ou condições de comprar outro pode fazer o seguinte.

 

Na parte de traz do cooler existe uma parte onde pode observar a parte exposta do cooler. De uma jateada bem de leve de um lubrificante ali. Tem que ser bem de leve, não queremos lubrificando voando pela mobo inteira né?

 

Já realizei esse processo em vários fans de fontes que utilizo aqui no trabalho. Pode ser que resolva o problema do barulho, mas se você exagerar não vai ser legal não.

 

*Só faça isso possuindo cooler reserva, se der gargalo de qualquer jeito é so instalar o outro. Ruim por ruim da no mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po pessoal acabei de trocar o cooler dela e botar um de 12 4 dias atras kk mais n sei o que e esse zumbindo e quando liga e fica zumbino e dps para e quando joga ele fica indo e voltando.parei o cooler e nada fico continuando a chatisse vi um usuario que resolveu o problema por simplesmente deixa o pc a noite inteira funcionando na tela inicial do crisys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po pessoal acabei de trocar o cooler dela e botar um de 12 4 dias atras kk mais n sei o que e esse zumbindo e quando liga e fica zumbino e dps para e quando joga ele fica indo e voltando.parei o cooler e nada fico continuando a chatisse vi um usuario que resolveu o problema por simplesmente deixa o pc a noite inteira funcionando na tela inicial do crisys

 

Existem 5 hardwares que são capazes de fazer "barulhos".

 

-A fonte de alimentação, devido o cooler da fonte.

-Cooler do processador.

-Cooler da placa gráfica.

-HD, devido a rotação em grande velocidade dos discos.

-Driver DVD.

 

Vai testando cara, abre o pc e tenta identificar a origem.

Não é impossível de saber de onde vem se o pc tiver aberto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta na garantia pede a troca ou reparo da peça. Se não meu amigo, acostume-se ou boleta uma nova kkkk'

Agora, é so barulho, não danifica o componente mesmo....

E costuma dar coil whine em uma determinada carga de uso do hardware, pelo visto essa sua carga ta bem baixa né, mal ligou ja ta zunindo ;/

 

Fazer o que ne, tem o que fazer não... :muro: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n cara kkk ele e tipo assim ligo o cooler da fonte comeeça a esquentar ai dps ele para to jogano normal meu skirym.detalhe a 60 fps e a ***** começa aa zunir no meu ouvido n sei o que foi q eu fiz mais fica a dica ae eu joguei skirym num calor infernal da tarde aqui por 3 horas e agr o zunido ta bem baixinho da nem pra perceber kkk pra mim deu certo kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte do seu PC é a CX430 né?

 

Retire a placa mãe e dê uma boa limpeza no VRM dela, principalmente no CI controlador do VRM e nos resistores e capacitores em volta dele; A poeira + umidade podem alterar os valores desses circuitos, modificando a frequência de PWM e consequentemente gerando ruído (geralmente nas bobinas).

 

Qual é o modelo da placa mãe do seu PC?

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

kkk e uma asrock n68 s3 fx vagabau kkk asahsasah mais o ruido e da fonte n velho e da placa de video mesmo 

n sei o que e vrm nem controlador de vrm so iniciante 

O ruido vem da placa mãe ou da placa de video? A maneira que você escreveu não deixou isso bem claro...

Fontes ruins também causam esse tipo de ruido, até em outros componentes alimentados por ela.

 

Dê uma boa limpeza no seu PC, principalmente nessas áreas que eu marquei na imagem abaixo, (um secador de cabelos no "vento frio" + pincel macio ajudam), trocando também a pasta térmica.

yvyzxOK.jpg

 

Leia esse artigo, vai te ajudar muito: "Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Circuito Regulador de Tensão da Placa­ Mãe"

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk e uma asrock n68 s3 fx vagabau kkk asahsasah mais o ruido e da fonte n velho e da placa de video mesmo 

n sei o que e vrm nem controlador de vrm so iniciante 

 

Se é coil whine, marca como resolvido...

 

O ruido vem da placa mãe ou da placa de video? A maneira que você escreveu não deixou isso bem claro...

Fontes ruins também causam esse tipo de ruido, até em outros componentes alimentados por ela.

 

Dê uma boa limpeza no seu PC, principalmente nessas áreas que eu marquei na imagem abaixo, (um secador de cabelos no "vento frio" + pincel macio ajudam), trocando também a pasta térmica.

yvyzxOK.jpg

 

Leia esse artigo, vai te ajudar muito: "Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Circuito Regulador de Tensão da Placa­ Mãe"

 

 

Abraços.

 

Se ler todos os tópicos verá o que procede boy,  é coil whine o problema dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ler todos os tópicos verá o que procede boy,  é coil whine o problema dele...

Sim, sim... Que é coil whine eu sei :lol:, o problema é que o coil whine pode dar na fonte, VGA, placa mãe, ventoinha... ou até mesmo a propria fonte causar coil whine em outras peças: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096172-som-de-grilo-na-geforce-gts-450/

 

Exemplo de como a sujeira pode causar isso também http://www.hardware.com.br/comunidade/barulho-computador/1067181/

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e jhonny ta difícil cara porque sa ***** ta atentando minha cabeça e ta difícil saber daonde vem porque n da sintomas

 

Sim, sim... Que é coil whine eu sei :lol:, o problema é que o coil whine pode dar na fonte, VGA, placa mãe, ventoinha... ou até mesmo a propria fonte causar coil whine em outras peças: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096172-som-de-grilo-na-geforce-gts-450/

 

Exemplo de como a sujeira pode causar isso também http://www.hardware.com.br/comunidade/barulho-computador/1067181/

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!