Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar para Linux, ajuda !


lgc96
Ir à solução Resolvido por Amanda Santini,

Posts recomendados

Olá, tenho uma notebook com windows 7, mas esta muito ruim, sinceramente nao tenho paciencia para usa-lo, de tão ruim que esta

 

o notebook tem um amd turion x2 3.0ghz, 2 gb de memoria ram, placa de video compartilhada

 

gostaria de saber se migrando para um linux, ele ficaria melhor

 

mas nao entendo muito desse sistema, pensei em instalar o windows xp, mas nao tem mais atualizações para ele

intao gostaria que me ajudassem, a escolher um sistema, para melhorar o desempenho do meu notebook, e deixa-lo ''usavel''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva @lgc96,

 

veja aqui um colega seu fazendo a mesma pergunta.

 

Creio que as respostas serão uteis para você!

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1100871-dicas-para-um-iniciante-absoluto-no-linux/

 

relativamente à questão da eficiência de seu sistema, eu diria que, de entre a grande variedade de Distribuições Linux, sim, o seu sistema poderá ficar com melhor rendimento.

Mesmo porque há distribuições especialmente concebidas para serem leves.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das várias vantagens de Linux sobre Windows é que ele não precisa de desfragmentação, afinal o sistema de arquivos ext4 é mais inteligente. Outra vantagem é a manutenção, não precisa de antivirus, nem de Firewall, nem de anti-spyware, nem de anti-qualquercoisa. A maioria das distro (distribuições) é mais leve que o Windows 7, especialmente as com ambiente gráfico XFCE ou LXDE. Você pode instalar o KDE atual e desativar as frescuras gráficas que ele é tão leve quanto XFCE, as vezes até mais.

 

Nesse tópico foi discutida a maioria das dúvidas entre Windows e Linux http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1062631-usar-um-sistema-operacional-totalmente-desconhecido%C3%A9-garantia-de-n%C3%A3o-pegar-v%C3%ADrus/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das várias vantagens de Linux sobre Windows é que ele não precisa de desfragmentação, afinal o sistema de arquivos ext4 é mais inteligente. Outra vantagem é a manutenção, não precisa de antivirus, nem de Firewall, nem de anti-spyware, nem de anti-qualquercoisa. A maioria das distro (distribuições) é mais leve que o Windows 7, especialmente as com ambiente gráfico XFCE ou LXDE. Você pode instalar o KDE atual e desativar as frescuras gráficas que ele é tão leve quanto XFCE, as vezes até mais.

 

Nesse tópico foi discutida a maioria das dúvidas entre Windows e Linux http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1062631-usar-um-sistema-operacional-totalmente-desconhecido%C3%A9-garantia-de-n%C3%A3o-pegar-v%C3%ADrus/

 

Viva @lgc96,

 

veja aqui um colega seu fazendo a mesma pergunta.

 

Creio que as respostas serão uteis para você!

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1100871-dicas-para-um-iniciante-absoluto-no-linux/

 

relativamente à questão da eficiência de seu sistema, eu diria que, de entre a grande variedade de Distribuições Linux, sim, o seu sistema poderá ficar com melhor rendimento.

Mesmo porque há distribuições especialmente concebidas para serem leves.

Gostei das dicas, vi o ubuntu, gostei dele, acham q se eu instalar ele, nao terei um computador lento ? uso apenas para tarefas basicas, documentos office, internet, etc

e qual versao deveria instalar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá também sou novo linux, estou usando ubuntu 14.04 há uns 3 meses e não tenho do que reclamar.

Há várias distribuições linux mas você tem que verificar qual ficará mais leve e de fácil adaptação.

Pois muitos reclamam que a aparência do linux é totalmente diferente do windows, mas no linux você pode adaptá-la como quiser, por isso que há várias interfaces gráficas para modificar.

Além disso você pode baixar distribuições que são parecidas com o windows para melhorar a adaptação. 

 

Não sei nem o que é emissor de NFE :P

 

AmarildoJr até onde sei NFE = Nota Fiscal Eletrônica.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!