Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a compra da placa de vídeo - Urgente!


Posts recomendados

Olá a todos do clube...

 

Eu consegui vender minha R7 260X por R$ 300,00 e irei investir numa VGA mais potente e preciso de orientação.

 

Minha CPU é essa da descrição abaixo:

 

Processador: I5 4670K / Placa Mãe: FATAL1TY H87 / SSD: Kingston SSDNow V300 Series 2.5" 240GB SATA III - SV300S37A/240G / HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB / Fonte (Modular): Sharkoon WPM Bronze ATX 700W / Memória: HyperX 8GB (2x4GB) 1600mhz FURY Blue Series / Placa de Vídeo: R7 260X 2GB Sapphire / Headset: HS40 CORSAIR / Próximo upgrade: Trocar a VGA por uma ???

 

Agora eu tenho algumas opções entre R$ 800,00 até R$ 950,00 para a nova VGA, ou seja, queria "esticar" o máximo entre desempenho e custo com essa quantia.

 

Consegui pegar numa promoção uma R9 285 OC da Sapphire por R$ 899,00 na Megamamute (eu realmente acho ela superior que as novas GTX 960).

 

Em contra-partida existem algumas R9 280 um pouquinho mais em conta, fora que também consegui boletar uma GTX 760 da EVGA por R$ 703,00 na Terabyte.

 

Então amigos, por qual caminho seguir? Será que vale a pena também "catar" uma R9 280X em alguma promoção mesmo fora de linha?

 

Agradeço a ajuda de todos, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me vendo na sua dúvida, faz uma semana que eu estava num dilema de qual placa escolher só que com placas diferentes e sei bem como é isso, boleto perto do vencimento e muitas dúvidas rsrsrsrs 

Acho o seguinte, você tem uma plataforma bem atual, uma ótima configuração, só não conheço a fonte, outras pessoas poderão dizer melhor. Sendo assim, se dispõe da grana que falou acho que a R9285 seria uma boa escolha, pelo fato de ela ser mais nova, com menor consumo, já com suporte ao DX12 (apesar de acreditar que na prática ainda vai demorar um pouco pra ser usado) acho que ela acompanharia sua configuração sem upgrade por uns bons anos. 

Por outro lado em alguns testes a R9280X fica a frente dela, e se for ver as especificações - sem contar as novas tecnologias - a 280X ainda é superior a 285, pois tem 3 gb de memória e 384 bits além de clocks de GPU e memória mais altos, então se encontrar uma 280X mais barata que a 285 ela seria uma boa escolha.

Se quiser economizar bastante e ainda ter um bom desempenho essa 760 é a melhor opção.

Resumindo: Se quiser um ótimo desempenho e estiver disposto a desembolsar mais com a segurança de longo prazo sem ter que fazer upgrade R9285

Se quiser um ótimo desempenho com um custo um pouco mais baixo mas talvez ter que fazer um upgrade um pouco antes R9280X

Se quiser um bom desempenho com um custo mais baixo ainda e o mesmo risco da anterior GTX 760, que também já está fora de linha.

Essas são opiniões pessoais baseadas nas pesquisas que fiz pra escolher minha placa, alguém com um conhecimento técnico maior pode esclarecer melhor se essas conclusões estão corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vai na do maluco nao, as 280 que dao problemas são as x/x overlocadas tipo a toxic da vida. Pra economizar grana e ainda bate a 760 vai de 280 sem x, no balao já vi ela a 729 reais agora ta por 799, eu segurava a grana um pouco e esperava baixar

Olha o respeito ao falar de mim, meu filho, não sei quem é maluco aqui, só sei que não sou eu! 

 

A R9 285 tem desempenho melhor do que a R9 280, só é um pouco inferior a R9 280x, mas pode passar ela no Turbo Boost, é mais nova e custa uns 968 na Pichau. Vá nela: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-285-dual-x-2gb-gddr5-256bit-11235-03-20g-box

 

Como podemos ver aqui, ela perde para a GTX 770 em 9%: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2343&gid2=881&compare=radeon-r9-285-2gb-vs-geforce-gtx-770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!