Ir ao conteúdo

Voltagens

HououinKyouma10

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , eu estava com um problema onde meu fps caia dentro dos jogos, e descobri o que estava ocorrendo!

chamado de V-Droop a tensão caía de 1.3 v para 0.8 (cpu) e assim fazia lagar, a placa mãe não consegue manter a tensão alta ao manda-la para o processador, procurando soluções um pessoal me disse para ajustar a função da placa mãe chamada Load line calibration ajustando as voltagens o qual acabou com os V-Droops e assim mantendo o pc em ordem, mas estou com duvidas a respeito das voltagens atuais que o meu pc apresenta , aqui uma foto
http://puu.sh/fcZ6P/780e9c9542.png

Tem algo errado ai? pois mexi em algo q não entendo bem e estou com medo pois as vezes o pc cheira a queimado .

Especificaçõs 
CPU: AMD Bulldozer FX 8320
GPU: Gforce GTX 760 
Fonte: Corsair CX 600 (600w)
Memória : 8gb Corsair
Placa mãe : m5a78l-m lx v2 Asus

Postado

Essas voltagens estão completamente fora das especificações, deve ser algum erro de leitura (ou as voltagens da placa-mãe estão completamente desconfiguradas).

Faça o seguinte: retorne as configurações da BIOS para os valores padrões de fábrica (default), salve e reinicie o PC. Veja novamente como estão as voltagens.

Postado

Obrigado pela ajuda, antes de resetar a bios (estou com medo de o problema de drop de tensão retornar ele realmente atrapalhava meu play ) Usei outro programa para ver a tensão ja que o ultimo como você disse parecia desconfigurado ou sem noção e esse me pareceu mais "normal" o que pode me dizer? 

http://puu.sh/fdtP7/eb4af488f4.png

verifique por favor se nesse ta melhor, ou qualquer coisa me indique algum programa q faça isso eficientemente. (os que usei foi HWmonitor e agora o Speedfan ) 

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!