Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Antonio_747979

RESOLVIDO Modem DHCP e router autenticando Wi-Fi

Recommended Posts

Pessoal boa tarde!

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês..

Tenho um modem adsl configurado pela oi que esta em dhcp distribuindo o endereço 192.xxx ligado a porta lan do router.

E o roteador wireless servindo apenas para autenticar e distribuir o wifi. 

Ocorre que estou precisando trocar a senha do router e não consigo acessar o mesmo. Como já faz um tempo que configurei, não lembro mais...

Não queria resetar o router porque não lembro mais o que fiz nele e do jeito que esta funciona muito bem. Só que eu preciso trocar a senha dele.

quando eu isolo o modem (tiro o cabo dele), plugo o cabo lan no pc e no router (porta lan), e peço ipconfig o gateway vem sem end e o ipv4 vem com um end 169.254.xxx Esse end ipv4 pinga mais eu não acesso via browser.

Preciso descobrir o endereço desse router para acessar via browser e trocar a senha do wifi sem resetar o mesmo. 

Alguem pode dar uma força?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, olha embaixo do roteador wifi o mac address dele e anote...entre no seu modem adsl e procure por "dhcp client list" e veja se o seu roteador esta nesta lista...caso positivo vai estar o ip dele ai você anota e tenta o acesso...tente isto primeiro...tem outro aplicativo ipscan que poderá te dizer quais os equipamentos conectados a sua rede estão ligados no momento e com isso procurar seu roteador...tente isso primeiro e veja se te ajuda...estou por aqui...abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, olha embaixo do roteador wifi o mac address dele e anote...entre no seu modem adsl e procure por "dhcp client list" e veja se o seu roteador esta nesta lista...caso positivo vai estar o ip dele ai você anota e tenta o acesso...tente isto primeiro...tem outro aplicativo ipscan que poderá te dizer quais os equipamentos conectados a sua rede estão ligados no momento e com isso procurar seu roteador...tente isso primeiro e veja se te ajuda...estou por aqui...abs

obrigado erenha vou tentar e te dou um retorno.. muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais