Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Will_1520

Problemas com modem D-link 2730R

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou com um grande problema, recentemente eu me mudei para um apartamento e troquei para a operadora GVT que  ofereceu o modem D-Link DSL-2730R, mas como tem tanto sinal Wi-Fi e o modem não é la essas coisas recorri ao meu bom e velho roteador DIR-615 que estava parado em casa. Com o DIR- 615 os problemas com o Wi-Fi se solucionaram. Coloquei o  DSL-2730R em bridge e desativei o Wi-Fi em Interface Setup -> Wireless  -> Access Point deactivated. O problema é que toda a vez que o modem reinicia o Wi-fi liga novamente mesmo com a opção. Alguém pode me ajudar em me dizer o que está acontecendo? 

Aproveitando eu gostaria de acessar o modem pelo Wi-Fi, como é possível realizar o procedimento?

DSL- 2730R = 192.168.1.1

DIR - 615 = 192.168.0.1

Obrigado!

post-753834-0-04145100-1422743448_thumb.

post-753834-0-24910900-1422743459_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para acessar o DSL-2730R (supondo que ele esteja com o DHCP desabilitado), terá que configurar seu IP manualmente (192.168.1.2, por ex.), além é claro de se conectar no Wi-Fi dele. Quanto ao problema do Wi-Fi voltar a ser ativo após reiniciar o roteador, experimente atualizar o firmware do mesmo; pode ser um bug...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu verifiquei no site da D-link e estou com a ultima versão do firmware.

Tentei fazer o procedimento coloquei um endereço de IP diferente e desativar o DHCP isso pelo cabo de rede, quando clico em apply a página congela e não consigo entrar nem pelo IP antigo e novo. Sou meio iniciante em redes, hehe talvez eu esteja fazendo algo errado.

O que estou fazendo para evitar o problema é deixando o DSL-2730R em PPOE e o DIR 615 em DHCP, assim eu posso ficar desligando o Wi-Fi. Nesta forma vou ter queda na velocidade de internet?

Já que o meu roteador está em DHCP eu tenho que desativar a função no DSL-2730R?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual era o seu problema original, alcance do Wi-Fi? Já pensou em configurar o DIR-615 apenas como repetidor? Usar a WAN do DIR-615 como DHCP vai fazer o roteamento 2 vezes, uma no DSL-2730R e outra no DIR-615, podendo causar lentidão...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tem muito sinal de Wi-Fi no ap e o modem não é la essas coisas com o DIR 615 o problema parou. Eu não sei como fazer o repetidor, sinceramente. O repetidor se pode fazer ligando o DIR-615 pelo cabo de rede? assim não vai usar o Wi-Fi problemático do DSL-2730R. se puder me ajudar agradeço.

Obs: Os dois ficam um do lado do outro. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tem muito sinal de Wi-Fi no ap e o modem não é la essas coisas com o DIR 615 o problema parou. Eu não sei como fazer o repetidor, sinceramente. O repetidor se pode fazer ligando o DIR-615 pelo cabo de rede? assim não vai usar o Wi-Fi problemático do DSL-2730R. se puder me ajudar agradeço.

Obs: Os dois ficam um do lado do outro. 

Sinceramente, ainda não entendi esse seu problema de "muito sinal de Wi-Fi". Isso é ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi mal, rs. Tem vários modems Wi-Fi no prédio e causa muita interferência no  DSL-2730R que acaba nem chegando o sinal no meu quarto com constantes quedas em todos os lugares da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais