Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Queria montar um HTPC só que estou tendo dificuldades em encontrar um gabinete adequado.

Inicialmente a placa mãe que pretendo compra seria uma MSI j1800i ou J1900i.

Essas placa já possuem o processador integrado e são muito pequenas. O que andei lendo é que o consumo de energia delas é bem baixo.

Um dos gabinetes mais populares para HTPC é o M350. Realmente ele é bem compacto. Mas tenho um pouco de receio quanto a ventilação pois pretendo colocar 2 HDs nele (SSD e outro 2.5).

Outro problema é que essas placa não possuem wifi integrado nem a opção de adicionar uma placa mini pci. Uma solução que eu já vi é colocar um adaptador wifi usb. Inclusive esse gabinete tem como adicionar esse adaptador na parte frontal escondendo ele com a tampa. Ficaria algo discreto. 

Só que acredito que nada substitua uma placa com antena devido a qualidade de recepção de sinal.

Sei que foram vários pontos que levantei mas será que alguém teria um bom caminho para me orientar ?

Gosto muito da ideia de ter um pc bem compacto pois me lembra muito o meu equipamento da claro tv que é bem pequeno e silencioso.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Primeiro ponto, você tem certeza que o processador incorporado na placa mãe é suficiente para o que quer?

Se for você pode pegar um gabinete com fonte externa incluída:

http://www.kabum.com.br/perifericos/gabinetes/gabinete/akasa

http://www.kabum.com.br/produto/60467/gabinete-casemall-itx-all-chs-m03w

Neste Akasa talvez seja possível adaptar um disco de 2,5 no lugar no cd

Agora, se o processador não for suficiente talvez seja o caso de pegar um i3 ou um Pentim. Vamos por partes.

• 7 meses depois...
Postado

O meu foi montado sobre o AMD Athlon Kabini 5350. Esses processadores on-board têm performance muito baixa. Kodi, Popcorn Time e Netflix rodam liso no meu HTPC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...