Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera,

estou com um problema em casa ao tentar colocar um repetidor de sinal da TP-LINK TL-WA850RE.

Estou com o MODEM da NET Cisco DPC3925, onde coloquei um segundo modem da TP-LINK como bridge, ja que o modem da CISCO é realmente muito fraco de sinal. Ate este ponto tudo OK e funcionando.

Como o sinal nos quartos eram fracos, comprei o repetidor de sinal da TP-LINK TL-WA850R para colocar no corretor, fiz todas configuracoes, ele funciona inicialmente porém depois de algum tempo de uso (nos quartos e na sala) parece que ele entra em conflito com o MODEM NET ou BRIDGE e trava tudo, ai so reiniciando os modens e delisgando o repetidor. Ele volta ao normal depois do restart, mas trava com o uso.No repetidor ja cheguei a conectar no modem da NET e no meu modem, tanto faz. Inclusive no repetidor tentei colocar com nome diferente a REDE, mas nao resolveu tambem.

Queria saber se alguem ja teve esse problema? Se existe algum config q devo fazer no modem?

No caso do MODEM da NET ele ate tem a opcao "Allow wireless signal to be repeated by a repeater" mas nao deixa habilitar.

O estranho é que funciona inicialmente em ambos, mas trava depois.

Obrigado galera!!!!

Postado

Estes aparelhos da TP Link são muito bons para servirem como repetidores e possuem uma interface de configuração bem simplificada. O detalhe é que sua configuração envolve dois aparelhos de fabricantes distintos. O que pode ser feito é verificar a intensidade do sinal wireless na metade a direita do círculo de seu repetidor (os leds acesos em azul). O sinal indicador de retransmissão deve estar acima do "bad", de preferência em "good".  Quanto a questão do canal, caso esteja em automático, não vejo problemas.

Provavelmente, esta config pode ser feita sem o WDS do roteador principal ativado (caso a sua operadora não restrinja o aparelho), sendo que deve conectar o cabo de rede de seu repetidor a um micro ou note e configurar o modo de retransmissão manualmente. 

Na interface do repetidor, ao avançar, ele deve encontrar o sinal a ser repetido, conecte-se a ela, digite a mesma senha de sua rede atual e avance até ele sincronizar o sinal. Feito isso, basta ligar na tomada desejada e verificar os leds da intensidade do sinal, se está "bad", "good" ou "best".

Quando você configura para repetir, ele exibe as redes disponíveis permitindo a digitação da senha, se isto deu certo, teoricamente deveria funcionar.

Provavelmente um agravante deve ser a condição de IP que o aparelho possui. No site da TP Link, tem aparelhos cujo IP definido é 192.168.10.254, o que acredito ser improvável que em sua rede tenha outro aparelho nesta faixa de IP.

Mais detalhes abaixo:

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WA850RE

Uma opção seria entrar na firmware do repetidor, conferir o ip determinado pelo modem para que ele se comunique e repasse o sinal e depois fixar esse IP no repetidor, da mesma forma como em um micro. 

No site oficial do fabricante tem um campo de download, onde você pode baixar a documentação e o guia de seu repetidor para conhecer melhor sua funcionalidade e configuração.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WA850RE#down

Aqui mesmo no fórum possui um tópico relacionado com o seu problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1062656-virtua-como-configurar-um-repetidor-para-o-cisco-dpc3925/

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Não sei se você conseguiu resolver... Mas eu estava com um problema exatamente igual ao seu. Entrei na configuração do Repetidor, exclui o perfil e criei outro. Alterei o IP de dinâmico para estático. Resolveu o problema. Não travou mais.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal ,estou com um problema parecido ou igual ,meu modem da net e um motorola svg1202 ,meu repetidor e o tp link wa850re ver 1.20 ,,,,,o que acontece ,,,consigo fazer as configurações tudo certinho ,,,ele funciona por certa de uns 20 minutos ok ,,,ai e como se ele entrasse em conflito com o modem da net ,,ate funciona masss tem hora que trava depois fica bom ,depois fica lenta a conexão ,,,,,sera que vocês podem me ajudar ?Muito obrigado 

• 9 meses depois...
  • 10 meses depois...
Postado

Pessoal, eu fiz a atualização do firmware do repetidor TP-Link TL-WA850RE e deixei ele no modo REPETIDOR UNIVERSAL e agora está funcionando normalmente com o modem da NET CISCO DPC3925. Antes funcionava um pouco e depois travava tudo, tendo que reiniciar o modem da NET. O único porém, é que notei lentidão usando o repetidor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!