Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 duo e8500 3.16ghz + amd r7 260x 2gb


Posts recomendados

galera tenho uma placa mãe DG31PR um processador core 2 duo e8500 3.16ghz 6mb/4gb de ram/ e estou querendo comprar uma amd r7 260x 2gb/ sera que com essas configurações vou poder jogar jogos mais atuais????

 

Esse processador é muito defasado, vai prejudicar o desempenho da R7 260X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse post é de 2013, ou seja, antigo, mas se quiser entender um pouco da arquitetura, dê uma lida:

 

http://linustechtips.com/main/topic/48571-intel-amd-architectural-discussion-how-far-ahead-is-intel/

que o post é antigo todo mundo sabe, se discorda de alguma coisa do video relate então o que ocorre.Pois o que adianta saber de arquiterura do precessador?nos queremos testes reais, com o intuito de jogar.

Obs. Relate por exemplos a diferença do e8400 de 2013 pra k e dos drivers da r7 260x de 2013 para os de hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a R7 260x Rodo Far Cry 4 No alta na resolução 1366x768 sem lag com o Fx 6300.

 

O FX-6300 possui 6 cores, enquanto o E8500 possui apenas 2. Conforme testes, o FX-6300 é cerca de 2,5 vezes mais rápido do que o E8500.

 

O FX-6300, apesar de ser relativamente antigo (2012), é um processador excepcional, pois possui uma excelente relação custo-benefício, mesmo em relação a alguns processadores mais atuais. Segue um comparativo comprovando a superioridade do AMD FX-6300 frente ao Core 2 Duo E8500: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Duo-E8500-vs-AMD-FX-6300

 

 

galera tenho uma placa mãe DG31PR um processador core 2 duo e8500 3.16ghz 6mb/4gb de ram/ e estou querendo comprar uma amd r7 260x 2gb/ sera que com essas configurações vou poder jogar jogos mais atuais????

 

A verdadeira resposta é: depende. Alguns jogos demandam de maior processamento bruto (vide CPU), outros necessitam de uma maior demanda de processamento gráfico (vide GPU). Em jogos mais atuais (como Far Cry 4), acredito que você poderá jogar em resoluções médias com uma boa taxa de frames. 

 

É claro que quanto maior o desempenho da CPU, melhor será para a GPU, isso não há o que discutir. O E8500 vai causar sim algum gargalo para a R7 260X, dependendo do jogo. Não estou lhe desencorajando a adquirir essa placa de vídeo, não haverá maiores problemas nisso (salvo se sua fonte for genérica), mas você deve saber da impossibilidade de jogar em altas resoluções gráficas ou com altas taxas de FPS em certos jogos.

 

Há uma maneira de diminuir um possível gargalo entre GPU e CPU e que se resume a uma palavra: overclock. Processadores Intel Core 2 Duo são excelentes para isso. Podemos turbinar um E8500 para mais de 4 GHz com cooler stock e com estabilidade. Segue um exemplo: http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=2395&page=3

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que disse que o processador fraco impende de jogar em altas resoluções, @JulianoReis ? Não sei se você sabe, mas enquanto maior a resolução e os detalhes gráficos, menor será o aumento de carga aplicada sobre a CPU e maior será a aplicada sobre a GPU, enquanto. Enquanto a carga da CPU aumenta em 10%, a da GPU aumenta em 40%, por exemplo. Aumentar a resolução e ativar alguns detalhes gráficos ajuda a diminuir o gargalo, claro que o processador continuará sendo forçado, mas a carga sobre a GPU aumenta fazendo com que você nem sinta a diferença, ou as vezes os FPS aumentam, isso acontece comigo. Para saber se você sofre de gargalo, teste o jogo no mínimo e depois do máximo e veja a diferença da FPS, se não for muito grande, é porque há gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que disse que o processador fraco impende de jogar em altas resoluções, @JulianoReis ? Não sei se você sabe, mas enquanto maior a resolução e os detalhes gráficos, menor será o aumento de carga aplicada sobre a CPU e maior será a aplicada sobre a GPU, enquanto. Enquanto a carga da CPU aumenta em 10%, a da GPU aumenta em 40%, por exemplo. Aumentar a resolução e ativar alguns detalhes gráficos ajuda a diminuir o gargalo, claro que o processador continuará sendo forçado, mas a carga sobre a GPU aumenta fazendo com que você nem sinta a diferença, ou as vezes os FPS aumentam, isso acontece comigo. Para saber se você sofre de gargalo, teste o jogo no mínimo e depois do máximo e veja a diferença da FPS, se não for muito grande, é porque há gargalo.

 

O que adianta jogar em "altas resoluções", porém com texturas em baixa resolução e com todos os filtros (ou quase todos) desativados?

 

E eu disse que o problema do gargalo ocorrerá em alguns jogos, não em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!