Ir ao conteúdo

Asus Eee PC 1015BX wifi encontra rede mas não conecta

kleber ventura

Posts recomendados

Postado

boa noite

Galera adquiri um netbook Asus Eee PC 1015BX faz um tempo http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/Eee_PC_1015BX/

precisei formatar para reinstalar o win7 starter, após formatado e reinstalado todos os drivers o mesmo não se conecta a rede pelo wifi, ele encontra a rede mas não conecta apos colocar a senha de rede, só é possível se conectar por meio de cabo aí vai normal, alguém sabe qual pode ser o problema?

Postado

Boa noite, isso ocorre geralmente quando a criptografia do seu modem/roteador não é compatível com o suportado pela placa Wireless no notebook.

Parecido com o que ocorre com alguns celulares conforme pode ver em

http://www.ligadesliga.com.br/wi-fi-para-de-funcionar-no-celular-depois-de-algum-tempo-conectado/

No caso pode fazer o seguinte:

- Atualizar o driver da placa wireless do notebook

- Ou conforme o link acima, apenas alterar a criptografia no modem/roteador wireless

Espero ter ajudado

Postado

essa configuração eu faço no meu pc ou no roteador?

fico agradecido, se mais alguém tiver mais possibilidades também seria ótimo pois quero testar todas quando tiver tempo

obrigado

Postado

Boa tarde, 

Alteração da criptografia do Wireless (você faz no seu modem/roteador Wireless): comece por essa opção... ao acessar o seu modem wireless acesse a opção que fala sobre o wireless. Verá alguma opção que deve ter: WEP, WAP ou WAP2... altere a atual para uma dessas e veja se consegue utilizar a internet novamente no seu notebook.

Espero ter ajudado 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...