Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Série 5 550P5C-AE1 é bom?


Léo_Dias
Ir à solução Resolvido por Léo_Dias,

Posts recomendados

Olá, tudo bem ?

Estou tentado a comprar um notebook samsung, pesquisei a respeito para ver se seria uma boa escolha, porém tenho duvidas  que eu não encontrei em suas especificações. Gostaria de ler a resposta de quem tem ou conhece alguém q tenha o modelo mencionado. 

Notebook Samsung Série 5 550P5C-AE1 Intel Core i7 - 8GB 1TB Windows 8 LED 15,6 Placa de Vídeo 2GB

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-serie-5-550p5c-ae1-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/0822468/in/note

 

1° Vale a pena compra lo?

2 º É  de boa qualidade? 

3 º Quantas horas aproximadamente dura a bateria dele? 

4 º O teclado dele é iluminado? 

5 º O que é teclado tipo ilha ?

 

Agradeço !!  B)  :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom colega, minhas duvidas foram esclarecidas, não infelizmente ainda não comprei ele,  estou fazendo uma pesquisa detalhada. 

Segundo o jaguar_boadica:

 

1º É um bom investimento sim.

2º Pelo notebook que comprei da Samsung, é de boa qualidade sim.

3º Bateria de 6 células (48Wh), autonomia no máximo de 5 horas (depende do uso).

4º Não, não é retroiluminado

5º Sim, o teclado é estilo ilha.

Eu vi que esse notebook possui uma VGA dedicada, então ele usará a Intel HD quando estiver fora da tomada para economizar bateria, e desativará a dedicada da NVidia.


 

Agora, respondendo a sua pergunta, não sei qual é a sua necessidade, não sei do q você precisa, mas o notebook Lenovo Z400 touch, não possui placa de vídeo dedicada e não possui teclado numérico, pesquisei sobre a lenovo, ela não oferece um serviço de qualidade. Estou falando sobre a assistência técnica, muitas vezes não consegue resolver  o seu problema, caso haja algum. 

Entre  no reclame ak e veja a reputação lenovo, você vai se surpreender a "n" reclamações o serviço deles foram classificados como ruim a péssimo!

​Eu particularmente  não compraria esse notebook lenovo.

Veja esse link, e leia as avaliações sobre os clientes insatisfeito:

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Lenovo/440984-Notebook-Lenovo-Z400-Touch

Então, até mais!!!    ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Evil Snake! Boa tarde!

 

Obrigado pela sua resposta!

 

Estou vendo outras possibilidades. Achei alguns modelos da Dell com tudo o que procuro e algo mais (teclado iluminado, 8 ou 16GB de RAM, tela touch... ) só não tem o i7 quad core com os núcleos reais.

 

Mas pelo que andei verificando no site cpuboss, comparando o i7 4510U de 4ª geração com o i7 3630QM e o 3632QM, ambos da 3ª geração, não entendo o motivo, mas eles se equivalem. O site informa para os dois embates: "No winner declared. Too Close to call". Nos 2 testes, os i7s de 3ª geração que são quadcores levam a melhor, mas é pouca coisa, pelo menos teoricamente.

 

i7 4510U x i7 3632QM: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4510U-vs-Intel-Core-i7-3632QM

i7 4510U x i7 3630QM: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4510U-vs-Intel-Core-i7-3630QM

 

No artigo do Clube do Hardware TODOS OS MODELOS DE CORE i7, na página 9, mostra que na 4ª geração para notebooks só aparecem chips de 4 núcleos físicos a partir do número 4700 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i7/1651/9) e por aqui tá difícil de achar notebooks com estes chips, e quando aparecem, são modelos para GAMERS que custam acima de 5 contos!

 

Não preciso disso tudo, o meu uso será mais para edição e conversão de vídeos. Nem ligo para jogos. Mas queria um note sinistro, com tudo o que tem direito!!! rsrsrs

 

Vou olhar com carinho os modelos da Dell que podem ser comprados com o CompleteCare, que pelo menos na teoria me darão um pouco mais de tranquilidade. Tive 2 notebooks até hoje, e os 2 queimaram circuitos da placa-mãe que inviabilizaram o conserto. Todos os dois vieram a pifar logo após o término da garantia. O 1º pifou 2 meses após o fim do período de 2 anos de garantia. O outro durou um pouco mais, 1 ano após o fim da garantia de 1 ano... O 1º, se não me falha a memória, era um Itautec M1300 Pentium III e o 2º um LG A410, Core i3 de 2ª geração.

 

Queria muito um i7 com o total de 8 núcleos, mas apostar numa quase que certa dor de cabeça que parece ser essa Lenovo, é melhor não arriscar. O Samsung não tem teclado iluminado e nem touchscreen.

 

Vamos ver se o próximo me dá um pouco mais de alegrias...

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, jpdnto tudo bom? 

Q legal, edição e renderização de vídeos.  Sei um pouco sobre isso, mas faz tempo q não mexo. 

você trabalha com isso? Que programa é utilizado ?

Quais as especificações de hardware o software necessita? 

Quanto você está disposto a pagar pelo notebook ? 

Talvez eu possa ti ajudar!

Sabe tem uma curiosidade sobre Dell: Á alguns anos atrás a Dell desenvolvia notebooks com placas "adulteradas", programadas para queimar em 1 ano. Não é boato é real, eles faziam isso devido o capital, a intenção era "lucra nas costas do cliente". 

Ainda bem que essa empresa tomou vergonha na cara, e começou a fazer as coisas certas.

Isso q falei ocorreu há muitos anos atrás, não acontece mais, então relaxa! 

Meu irmão comprou um Dell, á 4 anos atrás. Não lembro o modelo, mas sei as especificações. intel core i5, 250 de HD, 4GB de memória, nunca deu problema, exceto vírus uma vez ou outra, mas ai eu removia o vírus ou formatava  para ele. 

Super bom!

Essa empresa é monopolizadora, as placas mães geralmente  são feita pela intel, tanto pc desktop ou notebook. A Dell 

no entanto fábrica suas próprias placas, isso pode ser bom ou ruim, depende do seu ponto de vista.

O problema do Dell, é q se você tem um Dell e acontece algo a manutenção não é tão barata, e apenas os  técnicos da empresa poderão fazer a manutenção, se você terceirizar  o serviço, eles devolveram o seu notebook e falaram "não dou manutenção em Dell" ou algo do tipo. porque? Simplesmente a placa intel, em qualquer local  arruma,  na maioria das assistências; mas Dell apenas só a própria empresa.

Não estou dizendo q é uma marca ruim, é boa sim!

Mais uma coisa, qualquer notebook está sujeito a danos, independentemente  da marca.

Vou te ensinar algo básico. 

Faça uma pesquisa detalhada, sem presa, porque você terá q adquirir  uma boa "ferramente" que dure anos.

Não se impressione com "promoções milagrosas" de sites compre seu produto em um site de confiança, adquira uma garantia estendida.

Faça uma cotação de preços usando o excel, e garanto q você terá adquirido um bom produto por um preço razoável, não digo por um bom preço, porque o Brasil é um país com altas taxas de inflação.  :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi, jpdnto tudo bom? 

Q legal, edição e renderização de vídeos.  Sei um pouco sobre isso, mas faz tempo q não mexo. 

você trabalha com isso? Que programa é utilizado ?

Quais as especificações de hardware o software necessita? 

Quanto você está disposto a pagar pelo notebook ? 

Talvez eu possa ti ajudar!

Sabe tem uma curiosidade sobre Dell: Á alguns anos atrás a Dell desenvolvia notebooks com placas "adulteradas", programadas para queimar em 1 ano. Não é boato é real, eles faziam isso devido o capital, a intenção era "lucra nas costas do cliente". 

Ainda bem que essa empresa tomou vergonha na cara, e começou a fazer as coisas certas.

Isso q falei ocorreu há muitos anos atrás, não acontece mais, então relaxa! 

Meu irmão comprou um Dell, á 4 anos atrás. Não lembro o modelo, mas sei as especificações. intel core i5, 250 de HD, 4GB de memória, nunca deu problema, exceto vírus uma vez ou outra, mas ai eu removia o vírus ou formatava  para ele. 

Super bom!

Essa empresa é monopolizadora, as placas mães geralmente  são feita pela intel, tanto pc desktop ou notebook. A Dell 

no entanto fábrica suas próprias placas, isso pode ser bom ou ruim, depende do seu ponto de vista.

O problema do Dell, é q se você tem um Dell e acontece algo a manutenção não é tão barata, e apenas os  técnicos da empresa poderão fazer a manutenção, se você terceirizar  o serviço, eles devolveram o seu notebook e falaram "não dou manutenção em Dell" ou algo do tipo. porque? Simplesmente a placa intel, em qualquer local  arruma,  na maioria das assistências; mas Dell apenas só a própria empresa.

Não estou dizendo q é uma marca ruim, é boa sim!

Mais uma coisa, qualquer notebook está sujeito a danos, independentemente  da marca.

Vou te ensinar algo básico. 

Faça uma pesquisa detalhada, sem presa, porque você terá q adquirir  uma boa "ferramente" que dure anos.

Não se impressione com "promoções milagrosas" de sites compre seu produto em um site de confiança, adquira uma garantia estendida.

Faça uma cotação de preços usando o excel, e garanto q você terá adquirido um bom produto por um preço razoável, não digo por um bom preço, porque o Brasil é um país com altas taxas de inflação.  :cry:

 

Fala Evil...

 

Não, infelizmente não trabalho com isso. Eu sou muito curioso sobre o assunto, e acho fascinante os caras que trabalham com renderização, tipo estes programas que criam personagens e cenários dos mais variados em filmes como Game of Thrones, IRONMAN, Transformers, etc. Fico de queixo caído mesmo!! Assisti ao vídeo da produtora que trabalha no GoT mostrando uma palhinha de como são feitos os Dragões e fiquei embasbacado... (

).

 

No momento, por enquanto, o máximo que eu faço atualmente é baixar filmes e vídeos para assistir na minha SmartTV, tablet ou smartphone, e quando dá alguma incompatibilidade, ou o áudio está muito baixo, faço conversões em programas como o Format Factory e Freemake pra poder assistir com melhor qualidade ou diminuir o tamanho dos arquivos pra poder comportar vários episódios. Minha esposa adora seriados e gosta de assistir no Moto G 2014 dela. Quando baixo vídeos em qualidade HD ou Blu Ray, diminuo o tamanho pra que ela possa assistir vários capítulos ao invés de um de cada vez... O problema é o tempo que isso leva na minha atual máquina, que é a da descrição.

 

Estou estudando os notes da Avell, que são para gamers. Não sou gamer, mas os produtos deles, tirando a tela touchscreen, possuem tudo o que procuro. O problema são os preços. Mas possuem 3 anos de garantia em todos os produtos e tenho lido bons comentários antes, durante e depois da compra de usuários satisfeitos. (

)

 

Achei por acaso um dia desses um ASUS com i7 4700mq com 8GB de RAM, vendido na Amazon por U$ 978.00, que se a memória não me falha, tinha tudo o que quero, mas fazendo a conversão mais impostos, se torna proibitivo, fora o problema da garantia de compras feitas no exterior e as reclamações que vejo de clientes que compraram ASUS aqui e o produto dá problema com pouco tempo de uso e o cliente tem de enviar para São Paulo e esperar 30 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jpdnto!!!

Hummm, você quer um notebook, parrudo, tanto para jogos quanto para renderização de vídeos, já deu uma olhada nos notebooks da MSI?

Dizem que são super bons, e realmente eles são!!

Só q estou por fora da margem de preço deles. Que me lembro, eles não são tão acessíveis.

Dá uma olhada ak:

http://gaming.msi.com/products/notebook/gs-series 

 

Eles são tão parrudo, que o hardware chega a ser grotesco, eu particularmente não gosto do design. Mas, gosto não é tudo igual !!! 

Se você adquirir  um MSI, fique tranquilo em questão de durabilidade, que essa marca é **** !!!  ;)

A bateria desses notebooks, duram bastante tempo, por possuir 6 células e contendo 52W. 

Pode por em média umas 5:30 ~ 6 horas de uso(dependo da execução de programas, configurações, ete), muito bom!!!

Se você, não gostar dos modelos MSI ou achar q não são acessíveis,  dá  uma olhada na Avell (como você mesmo mencionou).

Hamm, pesquisar se a marca x q você pretende adquirir possui assistência técnica na sua região. 

Sobre edição de vídeo, o q eu aprendi, eu aprendi na net!!!

Aprendi um pouco, assim q tiver tempo volto a estudar  :cool:

Se você quer aprender sobre isso, comece com 3D Max, é um programa free de criação de objetos 3D, depois que tiver prático, parta para o Cinema 4D. Usará também ferramentas Adobe kkkkkk

 

Até!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Primeiramente uma boa noite a todos!

Caros Evil Snake, desculpe pela ausência!

Há algumas semanas venho monitorando o site da Lenovo e o Z400 Touch não se encontra mais disponível para venda. O site direciona para ENCONTRE REVENDEDOR, e nenhum site possui este note para vender. Com isso, desisti da compra desse modelo.

Estou olhando os notebooks da Avell que pelo que andei pesquisando, são beeem mais caros, mas possuem 3 anos de garantia e um pós-venda bom e clientes satisfeitos.

Abraços e muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Possuo o modelo de notebook do tópico e posso dizer que estou satisfeito com ele ! Samsung Série 5 550P5C-AE1

 

Fiz upgrade de disco nele, troquei o HD por um SSD e o notebook ficou ainda melhor.

Faltam alguns mimos pra ele que, na faixa de preço que ele sai, deveriam vir.

O que mais sinto falta nele é de um teclado iluminado e uma tela full HD.

 

Pra quem estiver procurando um notebook com configurações boas vale a pena comparar se os concorrentes não tem estes itens, principalmente a tela com resolução maior, pois chega a ser uma heresia um hardware desses (i7 + placa gráfica com 2Gb) com uma tela de resolução máxima 1366x768.... mas dependendo do uso o notebook, ele atenderá e muito melhor que outros com i7 4ª geração de clock baixo...

 

 

Uso o notebook para jogos e produtividade e ele não decepciona não... muito pelo contrário, tem comportamento inclusive superior a notebooks mais recentes com i7 de 4ª geração que tem o clock base do processador baixo (1,8Ghz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!