Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA Caixa de Texto


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá tenho uma caixa de texto que é apenas inserida valores em reais, gostaria de saber como ao acabar de escrever os valores em reais, exemplo, a pessoa digita 55 e na caixa de texto já aparece R$55,00 sem que seja necessário usar um label para mostrar o R$55,00, a questão que me preocupa é que esse valor digitado pela pessoa possa ser mais tarde utilizado em outros processos do formulário como um numéro somável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua dúvida.

 

Você tá dizendo que ao armazenar o valor ele não armazena apenas o número e sim todo o texto, incluindo R$? É isso?

 

Vamos supor que a pessoa digita 55,3287, com as fórmulas ou ficaria R$55,33 ou R$55,329 depedendo de quantas casas decimais vai ter, o que eu gostaria é pode trabalhar com 55,3287 não com os valores arredondados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimentou ?

 

TextBox1 = Format(TextBox1, "$#,##0.00")

 

 

está no formato americano

alternativa, inverta as posições entre o ponto e a vírgula

 

A fórmula funciona certa, o problema é queria uusar o valor que foi digitado pelo usuário não o formtado, mas na hora de usar função textbox.value ele puxa o valor formatado, sendo que ele é apenas para apresentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo, atribuir o valor da TextBox a uma variável de nome "var", experimente:

     

 

var = CDbl(TextBox1.Value)

Se não resolver, sugiro que você disponibilize o seu arquivo.

Já estava pegando o valor dessa maneira mesmo. Vou deixar o problema como resolvido, creio que dificilmente será usada 3 casas ou mais, só queria para caso precissase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!