Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço o cabo de telefone para cabo de rede?


abelpuga

Posts recomendados

Comprei um modem novo que não aceita cabo de telefone na porta ethernet.

Quero conectar os dois fios do telefone em um cabo de rede. Porém não sei quais dos 8 fios do cabo de rede devo usar. E não sei quais devo juntar.

Alguém pode explicar como faço, vou soldar os dois cabos do telefone nos cabos do cat5. Quais devo soldar? E quais devo soldar junto?

post-756093-0-57292800-1424365507.jpg

post-756093-0-13493000-1424365508.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estou usando assim, o D-LINK 500B que passa a internet para o roteador, mas a internet ficou muito lenta e caindo direto depois disso, não tem como eu fazer direto?

 

Isso que você quer fazer aí de soldar os fios da linha telefônica no rj45 não existe!! Pra eliminar um aparelho a solução seria um modem adsl que tem a função nele de roteador, mas não conheço, já vi um assim da 0i Vel0x mas também não conheço o serviço da operadora.

Você configurou uma senha no seu roteador TP LINK pra acessar o WiFi da sua casa?

Isso de "caindo direto" é o sinal Wireless que se desconecta ou é apenas a internet q para de navegar?

A internet ficar lenta pode ser por vários motivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, o esquema a ser feito é o seguinte o cabo rj11 que é o que vai sair do telefone vai para um modem ,desse modem vai sair outro cabo o rj45 esse sim vai para o roteador q voce adquiriu , como o amigo ai sitou exite moldens roteadores q cancelam essa intermediação do modem para o roteado.

 

 

esquema001.PNG

 

 

acima é o esquema com o modem+ roteador 

 

 

 

1320586078_276756686_3-D-Link-2640B-Mode

jé esse é o esquema do modem q opera sem o auxilio de nenhum outro aparelho 

 

 

caso voce queira utilizar o seu roteador tera q adquirir um modem no caso a sua operadora de interner  ja deveria ter te dado um.

 

Espero tem ajudado  :bye:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!