Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd notebook fazendo barulho


giovani2015

Posts recomendados

ola pessoal venho pedir ajuda a vocês , meu notebook tem uns 4 messes de uso e estou com um problema no hd ele fica fazendo um barulho tipo um "clik" "clik" não sei como resolver, o hd tem hora que chega ate desligar e ligar rapidamente.

quando estou copiando um arquivo ele não faz barulho nenhum e nem desliga , ele so faz barulho e as vezes  desliga e liga quando o uso do disco esta baixo no gerenciador de tarefas . sera que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, pelo que entendi esse problema acontece durante a utilização com o Sistema aberto (Windows?), mas em todo caso há poucas possibilidades duas delas sendo:

 

Má alimentação por parte do Notebook para o HD, considerando que o Notebook é novo seria algum problema de fábrica, pois dos problemas que o HD não tem a energia miníma necessária para funcionamento, ele simplesmente volta a agulha para o ponto magnético sem energia (os Clicks que você acusa estar ouvindo); 

 

A outra parte seria o contrário sendo o HD não receber corretamente a energia miníma para funcionamento;

 

Caso estiver na garantia o Notebook, dependendo da marca é altamente recomendável recorrer a assistência pela garantia, pois não é um problema relacionado a configurações, mas sim defeito em alguma das peças envolvidas.

 

Caso não estiver na garantia, para tirar a dúvida teste um outro HD em seu Notebook, caso não for possível e não tiver um segundo HD, teste o seu HD com um adaptador USB encontrado em "Cases para HD 2.5" Notebook" colocando ele em um outro computador e veja se ele estrala.

 

 

Com o seu notebook ligado você pode ver o status dele com esse programa:

http://www.4shared.com/rar/gUGCmMFEce/HD_Tune_Pro_v550_Full.htm

 

Basta Instalar seguindo os passos contidos ai, então abrir o programa e ver o Status do Seu HD, se possível tire uma ScreenShot e poste aqui para ajuda-lo a entender o que esta aparecendo.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora no retorno;

 

Com as informações contidas na segunda imagem, tudo indica que o seu problema esta relacionado a alimentação do Disco Rígido, no caso de um Desktop bastaria a substituição do Cabo de 5 linhas de energia mas em notebooks isso não é possível;

 

Posso estar enganado porém qualquer ajuda além desse ponto apenas em uma boa assistência técnica devido a necessidade por testes físicos tanto no disco quanto na saída de energia do Notebook.

 

HD fazendo barulho além do ruído de gravação, no seu caso sendo "Click" refere-se a falha mecânica por insuficiência energética ou em outros casos bem raros falha da placa lógica.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi o Audio que você gravou, surgiram algumas dúvidas;

 

O Computador Trava durante esses barulhos? por ex. durante a cópia de um arquivo a taxa de cópia fica em 0kbps? O Windows Explorer (Área de trabalho) para de responder em algum momento fazendo com que não consiga clicar na barra de tarefas ou na Área de Trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sam isso pode ocorrer também em Desktops né? Esses "clicks" dão no meu HD e o pc nao chega a nem ligar , ele nao teve nenhum dano fisico .

Comigo era comum acontecer de dar " tela azul" e também o windows media player tavar e dar erro na execução de serviço apod usar algumas vezes seguidas . Eu achei isso muito estranho pois eu adquiri o pc ja montado final do ano passado , ou seja um pc praticamente novo se nao fosse esses meses de uso que só eu fiz .

Espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi o Audio que você gravou, surgiram algumas dúvidas;

 

O Computador Trava durante esses barulhos? por ex. durante a cópia de um arquivo a taxa de cópia fica em 0kbps? O Windows Explorer (Área de trabalho) para de responder em algum momento fazendo com que não consiga clicar na barra de tarefas ou na Área de Trabalho?

olha sam quando estou copiando algo,  copia normal, a área de trabalho ta normal não trava, as vezes o meu pc fica um pouco lento mas acho que e normal fica lento porque tenho so 2gb de ram, agora o problema do hd não sei o que e !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa a respeito do Seu HD "WD3200BPVT-22JJ5T0" de 320GB para Notebook e encontrei pessoas relatando a mesma situação inclusive os clicks, e no seu caso assim como os de muitos especificamente alguns HD's da Western Digital quando estão em IDLE (aguardando solicitação) fazem esse Click durante o inicio de uma busca sobre alguma requisição que o Sistema faz;

 

Resumindo é absolutamente "Normal" para esse HD, alguns outros HD's de outras marcas já não tem esse click porém possuem ruídos de busca, então fique tranquilo pois é um problema recorrente do fabricante que não trás mal algum a peça.

 

Sites com a Info. em Inglês

http://community.wd.com/t5/Other-Internal-Drives/Western-Digital-Scorpio-Blue-Click-while-IDLE/td-p/388865

http://wdc.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/568/session/L3RpbWUvMTMzNDMzMzA4Ni9zaWQveFh5RWZ5Vms%3D

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!