Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando desktop para edição amadora de mídias com SL


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Estou considerando a possibilidade de trazer mais um PC para minha casa, desta vez um desktop montado por mim. Li alguma coisa sobre a montagem e me considero razoavelmente pronto para efetuar a tarefa. A minha ideia é montar um PC com os seguintes requisitos principais:

 

1) Sistema operacional Debian ou Ubuntu Studio;

2) Realização de edição de áudio captado via instrumentos musicais ligados à placa de som utilizando o kit de conexão de áudio JACK, ou através de gravadores digitais (e.g. TASCAM), para compartilhamento de gravações com amigos, para a gravação de arquivos "demo" de músicas, ou até mesmo para a edição e posterior publicação de podcasts profissionais (futuramente este PC pode ser utilizado como meu ganha pão na área de comunicação);

3) Edição de fotos em alta resolução (24 a 36 MP);

4) Edição de pequenos vídeos em full HD;

5) Programação de páginas em PDF e páginas na internet;

5) Boa capacidade de processamento para a eventual programação de pequenos plugins e/ou scripts para programas livres na área de mídia;

6) Durar ao menos 5 anos sem perda significativa de capacidade e competitividade.

 

Outros requisitos que não são estritamente necessários, mas que se possível eu gostaria que a máquina atendesse:

 

1) Capacidade para rodar meus jogos na Steam, como Euro Truck Simulator 2, a trilogia Wargame, ou a série Europa Universalis.

 

Quanto à capacidade de armazenamento, eu devo contar com um HD externo de cerca de 500 GB, mas um HD mínimo de 1 TB seria muito interessante. É legal ter um SSD pra fazer a partição do sistema operacional?

 

Meu orçamento máximo é de R$ 3 mil reais, mas quanto mais barato, melhor.

 

Que componentes recomendam que eu compre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou usuário de distribuições linux, mas não entendo nada desses programas de audio kkk

Posso estar falando besteira, mas se eu fosse você, eu montaria algo assim:

i5 4 geração (acredito que qualquer um esteja bom ou até mesmo um i3)

SSD Samsung evo de 120gb

2 pentes de memoria de 4gb

Uma GTX 750 ou GTX 750 ti(aparentemente o suporte é melhor no linux, pelo menos por enquanto)

Uma boa fonte de 450w ou 500w

E o resto investiria em placas de som e outros periféricos que você vai precisar.

Na placa de som pesquise a compatibilidade antes de efetuar a compra.

Bom, acho que isso é o máximo que eu posso "contribuir". Vou acompanhar o tópico para ver como vai ficar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma configuração interessante, embora fique no meu limite. Aparentemente as placas de som da Creative não têm muitos problemas nos kernels mais recentes do Linux. Eu achei esse processador da nVidia meio carinho, mas não tem muito jeito, já que ele é o mais atual e barato possível pelo que eu estou vendo. Além do mais, ATI não tem suporte bom em Linux.

 

Uma dúvida quanto aos processadores: devo fugir dos AMD's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel oferece um suporte melhor ao linux no geral, mas acho que não deve ter problema já que vai usar uma placa de video.

Se estiver caro, tire o ssd e pegue uma GTX 750 ou alguma mais barata.

Na parte do processador, eu acho que um i3 tá de bom tamanho. Eu tenho um i5 2500 e nunca nenhum programa usou mais do que 10% do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!