Ir ao conteúdo

I7 sem HT vs I5 normal

Vz.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho uma duvida na questão do desempenho do i7 sem HT contra o i5 no jogos. Ouvi falar que o i7 sem HT tem mais desempenho nos jogos do que o i5 normal, porque teoricamente o i7 seria um chip melhor do que o i5. Alguém poderia fazer algum teste com i7 com HT e depois sem, só para comprovar, pois não vejo nenhum teste deste no youtube... valeu

Postado

Não precisa fazer teste. É só ver o clock. Os i7 geralmente tem o clock mais alto. Ou seja, seriam melhores do que os i5 da mesma geração. Às vezes a diferença de clock do i5 para o i7 é pequena, então, não faz diferença. No caso do i5-4690K para o i7-4790K, a diferença de clock é muito alta, então, o i7 terá um desempenho melhor, sem dúvida. Lembre também que o BT4 usa todos os threads do i7 (oito). Acho que os jogos atuais não estão sendo mais afetados pelo HT. Isso foi há uns três anos atrás. Eu jogo com o meu i7 com HT e nunca tive problema. Já desabilitei e não senti qualquer diferença.

Mas depende do caso. Em jogos normais, sistema normal, um i5-4460 dá conta do recado tranquilo, até com placas fortes. Se você já é entusiasta, joga vários tipos de jogos, tem SLI, Crossdire, usa TrackIR e essas coisas todas, o i7 ou um i5 para overclock começa a ficar interessante. Especialmente o overclock ajuda com micro stutter, a rodar mais macio, a encarar um servidor com dezenas de jogadores, etc, etc.

Cada caso é um caso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!