Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu primeiro pc gamer, tenho muitas duvidas ajudem pf


Posts recomendados

não manjo nada de configurações de pc gamer mais ainda sim quero adquirir um pc gamer mais ainda tenho muitas duvidas gostaria q vocês me esclarecessem algumas delas, sou um gamer q gosta sempre de relembrar  os bons classicos dos consoles antigos, levando isso em conta eu gostaria de saber primeiramente se é possivel ter um pc com um desempenho semelhante ao dos consoles atuais ou superior com um custo benificio acessivel e tb com a opção de ter todos os jogos antigos q eu quiser das outras plataformas atravesz de emulador e tal ? eu tb queria saber se é possivel adquirir um pc com esse desempenho q eu ja falei e jogar todos os jogos da geração atual ps4/xone/pc sem problemas de configurações ? eu n tenho interesse em pc q rode os jogos no ultra ou full, pra mim no medio ja é suficiente, outra duvida é sobre compatibilidade dos jogos em relação ao sistema operacional, como eu ja disse eu quero ter todos os jogos no mesmo pc mais tb quero ter os jogos q ainda irão ser lançados e o sistema operacional q eu sei q é perfeito pra isso é o windows 7 64 bits mais eu tenho uma duvida em quanto a isso, será q os futuros jogos dessa geração serão compativeis com o windows 7 ? quem responder pelo menos metade das minhas perguntas eu ja iria agradecer muito, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os consoles da geração atual e da geração passada oferecem emulação, mas não tão completa quanto o computador. Dito isso eu recomendo que dê uma olhada aqui no fórum mesmo sobre emulação. A geração passada (Xbox 360 e PS3) não dá ainda pra ser emulada. Pelo menos a maioria dos emuladores são bem ruins, aí fica com os "ports" mesmos. A grande maioria dos jogos sai para as 3 plataformas (Xbox - Playstation - PC). Você quer montar, pegar na massa para montar ou prefere comprar já montado? Eu acho mais prático para você comprar já montado. Não sabendo o quanto você pode gastar, mas querendo algo que seja satisfatório eu recomendaria essas duas máquinas:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--geforce-gtx-970-4gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

Se estiver afortunado o suficiente, digo com dinheiro. Roda tudo atualmente no ultra (1080p ou FullHD).

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-antec-gx-500-window.ptml

Caso seu orçamento esteja mais apertado. Roda tudo no alto, mas não no máximo. A placa também é menos eficiente em termos de consumo de energia do que a versão mais recente GTX 960, sem grandes perdas no entanto para o modelo mais antigo.

 

Seria bom saber o quanto você pode gastar, assim podemos responder melhor a tua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas cara, meu orçamento ta apertado eu queria um pc com 2tb de hd pra caber bastante jogos e o caso de emular os consoles da geração passada n vai ser necessario  eu ja tive os dois consoles, o q  eu quero mesmo é pegar os q lançaram para pc tb mais agora com tradução, 2100 reais é o maximo q eu posso desembolsar no momento , será q da pra comprar uma maquina com um desempenho semelhante ou superior aos consoles da geração atual ?


eu dei uma pesquisada na net e achei a seguinte configuração: processador: AMD FX-6300 de 3.5 GHz, placa mãe: ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, memoria ram: Memória RAM: Patriot Viper 3 Venom Red 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz, placa de video dedicada:ATI Radeon R9 270X 2GB, disco rigido:HD Seagate SATA III Barracuda 7200 de 1TB., Fonte de alimentação: OnePower Fonte ATX 600W,, foi o q eu achei mais acessivel mais eu n tenho certeza se vai atender as minhas nescessidades, e sim eu queria um pc gamer ja montado pra facilitar a minha vida mais os pcs gamer q eu achei tem peças mais caras q são desnecessarias no meu caso e o custo deles são muito maior do q eu posso pagar 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço você vai precisar montar. Pelo menos nas duas lojas que eu mais confio com máquinas montadas (Pichau e Terabyte) ficou impossível achar uma máquina satisfatória. Nessas horas é bom usar o Mercado Livre.

 

Kit AMD Fx 6300 + Asus M5a78l-m + 4Gb DDR3 1333Mhz

AMD R9 270X (peça de mostruário sendo vendida barata)

Fonte PCyes 430W

HDD  320 Gb (eu sei que é pequeno, mas depois você pode pegar outro)

Leitor/Gravador é cerca de 75 reais

Gabinete Aerocool V2X

 

Dá tudo 1844 reais à vista sem os fretes. Aí deixo de margem para incluir esses fretes ou um possível parcelamento. Caso sobre dinheiro recomendo colocar mais um módulo de 4 gb no computador. Só depois usar o dinheiro para comprar um HDD a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essas configurações vou poder jogar os jogos dessa geração em q nivel mais ou menos ? e não vai precisar de placa de video dedicada ? você sabe me responder se eu irei ser obrigado a fazer upgrade por causa dos jogos q irão sair ainda para essa geração ou com essas configurações eu consigo jogar de boa sem problemas nem q seja no medio ?


achei esse aqui com configurações semelhantes você sabe me dizer se esse pc gamer serve pra minhas necessidades ? http://www.ciapc.com.br/computador-onboard-amd-fx6300-35ghz-6mb-p947

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que postei pode rodar jogos atuais e futuros no alto, médio com filtros de AA. Upgrade todos temos que fazer um dia. Se vai demorar muito para fazer upgrade? Aí depende do quanto você acredita que deve ligar os efeitos dos jogos e do tipo de jogos que você gosta. Alguns usam muito mais recursos do que outros.

A configuração que foi montada pela loja (você postou) está com fonte super dimensionada (encarece o computador sem ganhos reais). Sem contar que a R9 265 não é uma placa para jogos, então você vai rodar tudo no mínimo, as vezes no médio. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631424701-computador-gamer-amd-a10-7850k-4gb-1tb-radeon-r7-series-_JM

 

Essa máquina vai deixar você um pouco atrás dos consoles da atual geração, mas vai rodar os jogos. Roda no mínimo, porém mais tarde você pode pegar uma placa de vídeo. A melhor sugestão continua sendo você ir atrás das peças e montar como no post acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ouvi falar q alguns jogos mais antigos não roda no windows 8 nem no 8.1, é verdade isso  ?


você q ja tem um pc gamer pode me responder uma coisa, a durabilidade do pc gamer varia do cuidado da pessoa ou as peças estragam depois de um tempo ? qual o melhor para jogar no pc gamer um monitor tv led ou uma tv led ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ouvi falar q alguns jogos mais antigos não roda no windows 8 nem no 8.1, é verdade isso  ?

você q ja tem um pc gamer pode me responder uma coisa, a durabilidade do pc gamer varia do cuidado da pessoa ou as peças estragam depois de um tempo ? qual o melhor para jogar no pc gamer um monitor tv led ou uma tv led ?

 

Alguns jogos os desenvolvedores do proprio não atualizam mais.. acompanharam até certa atualizações e largaram a mão.. mas a maioria funciona sim..pode ficar tranquilo..

 

A durabilidade varia do uso realmente.. se você deixa o Pc ligado direto.. ou a Energia tem muita oscilação (queda de energia) e você insiste em ligar a máquina.. Limpeza é essencial também... abrir gabinete e limpar peças por peças.. a Ventilação do gabinete.. a Temperatura ao qual você processa.. e assim por diante..

 

Pelo teste que eu vi.. se você gosta bastante de constrate,. Tv Led..

Agora se você prefere uma imagem suave.. Monitor Led.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!