Ir ao conteúdo

Placa Mae Queimou

{adrianons}

Posts recomendados

Postado

aê galera me ajudem aí, tenho um Athlon XP 1800+ um dia desses estava usando o pc quando deu um baixa de energia e desligou o pc e ate o estabilizador e quando fui liga o pc, ele não ligou levei a um amigo do meu pai e ele disse q tinha queimado a placa-mãe, processador e memoria. O que vocês do forum acham disso, me digam alguma coisa ppor favor. Sim galera e o pior é q ela liga normal ativa o HD, CDROM + não apita e nem liga o monitor, me ajudem.

Atenciosamente,

Adriano

Postado

So tem uma maneira de saber, testando! B)

Testa so a placa mãe, com (outro processador, memoria e VGA!) e fonte tambem!

se não funcionar, pode descartas essa placa mãe!

e para saber se o resto queimou, ai você testa 1 por 1 em outra maquina!

falou! :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por lucbatera@04 jul 2004, 16:45

So tem uma maneira de saber, testando!  B)

Testa so a placa mãe, com (outro processador, memoria e VGA!) e fonte tambem!

se não funcionar, pode descartas essa placa mãe!

e para saber se o resto queimou, ai você testa 1 por 1 em outra maquina!

falou!  :rolleyes:

exato..! :D

não tem outro jeito!

t+ :-BEER

Postado
:aranha: Só um aviso importante!!! NÃO TESTE OUTROS COMPONENTES COM A MESMA FONTE QUE ESTAVA NA SUA MÁQUINA!! o defeito deve ter ocorrido nela, ela liga normalmente como se nada estivesse acontecendo mas fecha curto nas outras peças!!! pegue outra fonte e aí teste seu equipamento!
Postado

:aranha: Independente disso, a placa mãe permite a passagem de energia para o cooler, hd e outros ok.

Alguns dias atrás ocorreu isto com um cliente meu e ele perdeu a fonte e a placa-mãe!

:-BEER

Postado

Se a placa não for PC-Chips, testa somente ela e o processador com um buzer, sem memória ram nem nada, numa fonte que você saiba que funciona, se ela beepar é um ótimo sinal, depois vai colocando o resto como memória ram, HD ...

falou

Postado

eu aconselho testar primeiro outra fonte no pc geralmente é ela que queima, pelo menos comigo é, se não der certo tenta o processador e o resto por que infelizmente depois da fonte vem a placa-mãe :cry:

Postado

Nem sempre vem a placa mãe. Pode ser outras peças ligadas diretamente a fonte.

Agora, queimar Processador, Placa mãe e memória ram ( :wacko: ) acho meio difícil. O primeiro passo é trocar a fonte.

Depois disso coloque um processador diferente do seu e uma memória ram diferente também, se não ligar o problema é na placa mãe. Depois ligue seu processador em outra placa mãe e a memória também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...