Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre os núcleos


Kaiq

Posts recomendados

Olá pessoas, tenho uma dúvida simples..

 

Eu estava certo que ia montar um PC com AMD (fx-6300), mas acabei mudando de ideia e resolvi montar um intel com i3-4150. (espero ter feito a escolha certa  :mellow:)

Só que agora estou com uma dúvida relaciona ao desempenho, um jogo que eu vou querer jogar MUITO é o GTA V.

E o requisito minimo é com 4 núcleos, e o i3-4150 só tem 2, gostaria de saber se isso vai influenciar muito.

(e os outros requisitos como memória e placa de vídeo eu tenho tranquilo)

 

GTA V:

Minimo: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor (4 CPUs) @ 2.5GHz

-

Recomendado: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)

 

Qualquer informação é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis só tenho a placa de vídeo em mãos o restante vou comprar daqui a poucos dias.

Estou bastante indeciso, a maioria diz que investir em intel é melhor e que é superior, e como eu não entendo praticamente nada acabei mudando de ideia de pegar o fx-6300. caso eu vá de i3-4150 a diferença vai ser muito grande? por ele ter 2 núcleos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FX-6300 + AsRock 970 Pro3 (Megamamute).


@JulianoReis só tenho a placa de vídeo em mãos o restante vou comprar daqui a poucos dias.

Estou bastante indeciso, a maioria diz que investir em intel é melhor e que é superior, e como eu não entendo praticamente nada acabei mudando de ideia de pegar o fx-6300. caso eu vá de i3-4150 a diferença vai ser muito grande? por ele ter 2 núcleos?

Sobre isso, o i3-4150 trabalha em Hyper-Threading.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tecnologia-Hyper-Threading/163

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis só tenho a placa de vídeo em mãos o restante vou comprar daqui a poucos dias.

Estou bastante indeciso, a maioria diz que investir em intel é melhor e que é superior, e como eu não entendo praticamente nada acabei mudando de ideia de pegar o fx-6300. caso eu vá de i3-4150 a diferença vai ser muito grande? por ele ter 2 núcleos?

Se Intel é superior vai depender de qual processador estamos falando, porque tanto Intel quanto AMD possuem processadores ótimos, bons, ruins e péssimos. E nada melhor do que analisar o comparativo dos testes de benchmark para termos uma clara visão do poder de processamento entre duas CPUs. CPUs Intel geralmente possuem a melhor relação de performance por potência dissipada, enquanto as CPUs AMD são "reconhecidas" pela demanda de energia elétrica (e demasiado aquecimento). Em se tratando dessas CPUs que você citou, a FX-6300 possui desempenho superior, além de ter um custo-benefício muito maior do que o i3-4150.

 

Vejo tanta gente questionando se GTA V vai rodar nisso, irá rodar naquilo, etc. É complicado responder porque não saberemos ao certo como esse jogo irá se comportar, pois nada adiantará ter a melhor placa de vídeo ou o melhor processador se o jogo não estiver com uma boa otimização para a plataforma PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JulianoReis só tenho a placa de vídeo em mãos o restante vou comprar daqui a poucos dias.

Estou bastante indeciso, a maioria diz que investir em intel é melhor e que é superior, e como eu não entendo praticamente nada acabei mudando de ideia de pegar o fx-6300. caso eu vá de i3-4150 a diferença vai ser muito grande? por ele ter 2 núcleos?

 

A maioria entende tudo de politica, tudo de futebol e tudo sobre tudo. Então desconsidere a maioria.

 

Bom, para qualquer coisa que for comprar, é o quanto vai pagar e o benefício que irá lhe trazer.

 

Há coisas queo Fx vai dar uma surra no i3 e há coisas que o i3 dará surra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@math Pi Eu li tudo mas não entendi muita coisa, e sobre a recomendação da placa, eu iria pegar a 907A-D3P seria mais vantajoso eu pegar essa que você disse? a placa de vídeo é uma Gigabyte Gtx-760.


@JulianoReis Estamos falando do I3-4150 e do FX-6300, e eu fiquei com receio exatamente disso, por ele esquentar muito.

Quando faz muito calor meu quarto fica um forno, extremamente quente, se eu fosse pegar o fx-6300 eu teria que investir em refrigeração?

 

@Hausak Sim, com certeza. Mas as fontes não eram qualquer coisa pra ser desconsiderada assim.

E sobre cada uma se sair melhor eu sei, e nesse caso eu iria usar mais pra jogar mesmo, e de vez em quando editar vídeo.

E acho que o FX-6300 iria se sair melhor, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@math Pi Eu li tudo mas não entendi muita coisa, e sobre a recomendação da placa, eu iria pegar a 907A-D3P seria mais vantajoso eu pegar essa que você disse? a placa de vídeo é uma Gigabyte Gtx-760.

 

Citei um modelo com preço melhor, mas a D3P tem mais qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!