Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ozh

RESOLVIDO Troca de cabo VGA causa imagem ruim

Recommended Posts

Tenho um monitor Samsung que uso como segundo monitor, e como precisei mover alguns móveis do escritório o cabo que eu usava com ele não estava mais alcançando a traseira do meu PC. Comprei um cabo maior para resolver o problema, mas agora toda vez que ligo o monitor a imagem está péssima. Quando plugo com o cabo antigo (para testar) a imagem fica normal novamente.

 

O cabo que eu usava antes era um VGA, daqueles com o plug azul, comum. O cabo que comprei também é VGA, mas tem a ponta preta. Fora isso, a única diferença que notei entre os dois foi que o azul tem a inscrição 30v e o preto 300v. No pacote do cabo novo está escrito "CABO VGA 15V HD15 MACHO/MACHO COM FILTRO GRANEL 5.0M". Não sei o que a maioria dessas coisas significa mas estou adiantando a informação, caso seja útil.

 

A pergunta é: existe alguma diferença entre esses cabos que possa estar causando a imagem ruim ou será um defeito deste cabo em particular

? Se eles são diferentes, isso pode ser resolvido com alguma configuração de software (driver da placa de vídeo) ou é recomendado trocar por um VGA exatamente como o meu antigo? E, caso haja alguma diferença, alguém poderia esclarecer para que eu possa argumentar quando for tentar trocar o cabo (já que eu pedi na loja um cabo igual e eles me deram este).

 

Me coloco a disposição para maiores detalhes, caso necessário, e agradeço a todos desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São diferentes, a diferença é fisica no cabo. 

O seu cabo antigo deve ser mais grosso... leve o seu cabo antigo a loja q você comprou e peça um igual ou compativel com um comprimento maior.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem razão, NeoDreaw, os cabos tem espessuras diferentes. A única coisa é que na verdade meu antigo é mais fino. Vou tentar trocar por um exatamente igual, mas mais longo.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×