Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ozh

RESOLVIDO Troca de cabo VGA causa imagem ruim

Recommended Posts

Tenho um monitor Samsung que uso como segundo monitor, e como precisei mover alguns móveis do escritório o cabo que eu usava com ele não estava mais alcançando a traseira do meu PC. Comprei um cabo maior para resolver o problema, mas agora toda vez que ligo o monitor a imagem está péssima. Quando plugo com o cabo antigo (para testar) a imagem fica normal novamente.

O cabo que eu usava antes era um VGA, daqueles com o plug azul, comum. O cabo que comprei também é VGA, mas tem a ponta preta. Fora isso, a única diferença que notei entre os dois foi que o azul tem a inscrição 30v e o preto 300v. No pacote do cabo novo está escrito "CABO VGA 15V HD15 MACHO/MACHO COM FILTRO GRANEL 5.0M". Não sei o que a maioria dessas coisas significa mas estou adiantando a informação, caso seja útil.

A pergunta é: existe alguma diferença entre esses cabos que possa estar causando a imagem ruim ou será um defeito deste cabo em particular

? Se eles são diferentes, isso pode ser resolvido com alguma configuração de software (driver da placa de vídeo) ou é recomendado trocar por um VGA exatamente como o meu antigo? E, caso haja alguma diferença, alguém poderia esclarecer para que eu possa argumentar quando for tentar trocar o cabo (já que eu pedi na loja um cabo igual e eles me deram este).

Me coloco a disposição para maiores detalhes, caso necessário, e agradeço a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São diferentes, a diferença é fisica no cabo. 

O seu cabo antigo deve ser mais grosso... leve o seu cabo antigo a loja q você comprou e peça um igual ou compativel com um comprimento maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão, NeoDreaw, os cabos tem espessuras diferentes. A única coisa é que na verdade meu antigo é mais fino. Vou tentar trocar por um exatamente igual, mas mais longo.

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais