Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon mg2410: como fazer que o cartucho seja reconhecido como cheio após recarga?


Ir à solução Resolvido por Fausto Ramos,

Posts recomendados

acho que não tem como neste modelo.

estes cartuchos possuem um chip contador de paginas impressas.

cada chip tem um código gravado .

quando você instala um cartucho novo a impressora le este código e o reconhece como sendo de um cartucho novo e marca os niveis de tinta como cheios. então ela começa a contar as paginas impressas.

desta forma quando chega na quantidade de impressões que a impressora estima reder este cartucho ela para de funcionar avisando para trocar o cartucho.

por isso mesmo recarregando o cartucho ela nunca mais vai aceitar o cartucho de volta pois vai ler sempre o mesmo código do chip identificando como um cartucho que já foi usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Agradeço pela resposta acima.

Contudo, acabei conversando com uma funcionária de uma loja de recarga de minha cidade, que me deu a dica.

Basta pressionar o botão "Parar" desta impressora por 10 segundos (por precaução, fiquei pressionando uns 20 segundos).

Voilà! A indicação de carga baixa continua, mas agora posso imprimir pelo PC.

Só vai ficar difícil saber a hora da próxima recarga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

aperta o botao  vermelho para por us 5 a10 segundos, amigo , ela aceita ai depois se tiver outro para colocar faça mesmo procedimento, fica perto da impressora para escutar se  o carro voltou ao normal , faça mesmo para 2Segunto cartucho se tiver o segundo, senao . nao precisa amigo... espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 06/09/2016 às 15:45, Tolentino Santana Santana disse:

aperta o botao  vermelho para por us 5 a10 segundos, amigo , ela aceita ai depois se tiver outro para colocar faça mesmo procedimento, fica perto da impressora para escutar se  o carro voltou ao normal , faça mesmo para 2Segunto cartucho se tiver o segundo, senao . nao precisa amigo... espero ter ajudado.

 

Acabei de fazer na minha impressora que deste mesmo modelo e funcionou a luz fica piscando indicando que a tinta possa estar acabando mas, imprime corretamente, VALEU, obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...