Ir ao conteúdo

Função No Excel

h3lll0rd

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se no excel existe uma formula ou uma combinação delas que consegue procurar um texto por um valor por exemplo tenho uma matri mais ou menus assim ...

Item 01 =3

Item 02

Item 03

Item 04

Item 05

Item 06

Item 07

depois tenho um resumo desta matriz porque ela é muito grande no caso a original tem 520 item ....ai queria saber se existe uma funçao que tipo procure o texto que e =a 3 no caso o item 01 ..........

Grato

Postado

não sei se entendi o que você quer mais parece que a Função Procv resolve seu problemas.

Seja mais Claro no que você quer fazer.

Se eu entendi você tem uma planilha e em uma outra planilha quer digitar uma informação e buscar as demais informações relacionadas a este assunto.

Se não for isso poste novamente.

:bye:

Postado

já tentei a procv mas não dá porque eladah erro ............... não consegue . ...mas é istu sim e uma pergunta a função procv não acha apenas numeros porque eu preciso de uma que ache palavras ..........

mas basicamente é istu aê;..........mesmo assim obrigado .........

se você não entendeu poste novamente perguntandu a parte que você não entendeu .....

Grato

Postado

Suponhamos que você tenha uma tabela que use como base as seguintes celulas

Cabeçalho A1 B1 C1 e você esta querendo digitar os valores de A1 e que o excel encontre B1 e C1

então na planilha que você esta fazendo você tera celula onde ira digitar as informações para buscar na matriz

então na celula ao lado desta ex vou digitar em A1 escreve a formula em B1

=procv(valorprocurado esta e a celula que vai digitar o q quer para buscar as demais informações no ex A1;matriz= a planilha sem cabeçalho onde o excel ira procurar;coluna onde ira procurar no primeiro caso na celula b1 digite 3;em seguida digite falso)

Lembre se de Travar as Celulas Com $ na matriz e a Coluna do valor procurado.

No caso de levar isso para encontar a 3ª coluna escreva a mesma formula e substitua 2 por 3

A primeira formula ficaria assim =PROCV($A1;plan1!$A$1:$C$10;2;FALSO)

A segunda =PROCV($A1;plan1!$A$1:$C$10;3;FALSO)

o primeiro negrito é a matriz ou seja sua planilha de base de dados e o segundo o numero da coluna.

Aff acho que acabou...

Mais é isso se não conseguir entender poste de novo :-BEER

:bye::bye::bye::bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!