Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade Limitada ou Nula sempre que liga o PC


Posts recomendados

Eu trabalho em uma empresa que tem em média uns 20 computadores ligados a uma rede categoria 6 muito organizada, porém, de uma semana para cá eu percebi que algumas máquinas ao serem ligadas pela manhã estão ficando com conectividade limitada ou nula, o acesso a rede funciona, mas a internet não, ai eu tenho que sempre ficar passando nesses computadores em questão e em cada um tenho que abrir o CMD e pedir um ipconfig/release e um ipconfig/renew, ai volta a funcionar a internet, mas isso é meio incômodo, tem alguma forma de sanar esse problema? ele não acontece só nos ligados com fio mas também em notebooks ligados ao wireless que é por meio de discos unifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fazia a mesma coisa que você (ipconfig etc), mas descobri que boa parte dos problemas eram causados por dados corrompidos nos discos rígidos de dois computadores. Um novíssimo e outro velhíssimo. Troquei o hd do computador novo, resolvido; o velho hd, só reformatei e o dediquei a coisas mais simples.

 

Troquei um roteador problemático que enlouquecia sem mais nem menos, mas ainda o uso de vez em quando. Se ele para de funcionar, recoloco-o nas condições de fábrica, pronto, lá está ele novo de novo.

 

Não satisfeito em resolver o problema, instalei window 10 preview nos dois computadores, mas estes problemas anteriores não reapareceram. Ocorreram outros problemas, mas as atualizações feitas pela Microsoft nos dois computadores, sanaram as falhas sozinhas.

 

Às vezes ocorre conexão limitada, mas é mais por falha da operadora do sinal de internet que algo no meu maquinário. Pode ocorrer alguma falha do Windows 10, porém ele consegue consertar-se sozinho. Ele é bem independente, esse Windows 10, mas há problemas que o impedem de que seja instalado em uma empresa com responsabilidades. Está em testes ainda.

 

Os roteadores às vezes parecem mesmo que endoidecem, não sei por que motivo, em seguida voltam a funcionar sozinhos. Mistério!

 

O que eu fazia hora ou outra, hoje raramente faço, é repor os roteadores às condições de fábrica preventivamente. Eu não sei por que nem como, parece que com o tempo a EEPROM ou FLASH ou sei lá qual memória eles usam, sofrem uma pane e sou obrigado a recoloca-los nas condições de fábrica.

 

Interferências de sinal não podem ser descartadas, falhas nos cabos de rede, muito menos. Mas veja que, hoje, funciona tudo redondo para mim.

 

Porém, estes roteadores parecem que ficam de TPM, tem hora. Não sei qual é o nível de seus roteadores, mas eles podem falhar, mesmo.

 

Eu moro em zona rural, a única interferência de sinal é uma fraca NET Wifi de alguma empresa e meus próprios celulares, há outra wifi no meu vizinho, fraquíssima. Portanto, a solução pode estar onde menos se espera.

 

Mistério!!!! Hackers tentando me ferrar? Pode ser, existem milhões deles por aí.

Porém, hoje, como já disse, os problemas foram sanados

 

Até... :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, eu descobri que o que está acontecendo é que os computadores que se conectam a rede pegando IP automaticamente (DHCP), estão pegando sempre os mesmos IP's, ai fica dando IP duplicado, mas isso não faz o menor sentido por que a rede tem 256 IP's da ultima faixa pra pegar automaticamente (de 000 a 255), aqui temos 25 máquinas na rede, 10% da quantidade de IP's e ainda sim os computadores só buscam os mesmos IP's? isso não faz o menor sentido pra mim, existe uma forma de eu deixar programado no servidor ou no roteador, que os computadores não peguem aquele IP se ele já estiver sendo usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!