Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde! :D

Olha só, estou com um problema chato para resolver (ao menos pra mim).

Estou montando um controle de estoque para a empresa, com poucos itens (menos que 100) e uma movimentação relativamente baixa/média.

A situação é a seguinte, quando abro um UserForm, há nele um ListBox e outros objetos. Nessa situação, eu tenho o seguinte código até o momento:

ListBox1.ColumnCount = 5
    ListBox1.RowSource = "Estoque!Tabela4[#Tudo]" (ou apenas "Tabela4[#TUDO]")
    ListBox1.Font.Size = 10
    ListBox1.Font.Name = "Calibri"

O problema está aí! Pelo o que pesquisei no Google, parece que o ListBox não consegue trabalhar com tabelas de dados, apenas com intervalo. Para tanto, tive que forçar o Excel a montar, toda vez que o formulário for aberto, o intervalo para carregar no ListBox com o seguinte código

Private Sub UserForm_Initialize()

Dim linha As Integer

Application.ScreenUpdating = False

Sheets("Estoque").Select

linha = Range("G1").Value + 1 [A célula G1 possui o número de itens que há no meu estoque]
    intervalo = "Estoque!A1:E" & linha

ListBox1.ColumnCount = 5
    ListBox1.RowSource = intervalo
    ListBox1.Font.Size = 10
    ListBox1.Font.Name = "Calibri"

End Sub

Essa é a solução do caso mesmo? Realmente o ListBox não carrega tabela? :(

• Solução
Postado

Boa tarde Mimoso, eu nao entendi o que que é (  Tabela4[#TUDO]  ) , é o nome da tabela? 

O excel nao aceita usar caracters especiais para esta finalidade. 

Eu sempre carreguei o listbox com os dados de tabela assim: 

Me.ListBox1.RowSource = "Tabela1"      ou   Me.ListBox1.RowSource = "plan1!Tabela1"  

..e nunca tive problemas ..

abx. 

• Curtir 2
Postado

@Basole

Ótimo Basole! O problema realmente era o texto além do nome da tabela. Na verdade aquele "#TUDO" eu peguei da propria seleção do Excel. Quando eu colocava no A1, por exemplo, todo o range da Tabela 4 e pressionava <enter> ele aparecia dessa forma. Obrigado mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!