Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com mal desempenho !


Posts recomendados

Olá, há um tempo atras(1 ano meio) eu montei meu computador:

 

i5-3470 CPU @ 3.20GHz 3.60GHz

 

Memória RAM 4,00 GB

 

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

 

Placa de video AMD Radeon HD 7870 2GB GDDR5 

 

e minha fonte é uma Corsair 500w reais(Meu tio q me recomendou, pois aguentaria as configurações sem problemas).

 

E com essas configurações rodava todos os jogos no ultra sem problemas, e o pc tinha um desempenho mt bom.Passou um tempo o fps baixou nos jogos e o pc ficou mt lento(sempre mantive atualizado os drivers),ai pensei q era virus e formatei o computador, mas assim q formatei e instalei e atualizei os drivers o pc continua com o mesmo desempenho :/ Notei tb q ele esta esquentando mais(tenho dois fans no gabinete, um joga e outro tira o ar quente), então testei abrir a lateral e deixar um ventilador kk mas nao resolveu mt n, sera q 4 gb de ram sao pouco ? pensei em aumentar a memoria com mais um pente de 4gb, mas nao sei se resolveria. 

Me ajudem pf !! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno,

Coloque pelo menos mais 4GB de RAM que acredito que o desempenho melhora um pouco.

Penso que 8GB é o mínimo pra rodar os jogos atuais sem grandes problemas, mas se puder investir um pouco mais, vai ficar ainda melhor, já que sua placa-mãe possui 4 slots e suporta até 32GB de memória (mas não precisa de tudo isso, tá).

 

E qual HD você tem? Veja como está saúde dele regularmente, pode ser com HD Tune ou outro; e sempre que possível cheque por vírus também. Com o MemTest você pode verificar a memória RAM. Teste o que puder.

 

Quanto ao resfriamento, hoje você usa o cooler box? Veja um WC ou um Air cooler de sua preferência e que caiba no seu orçamento, eles ajudam muito a regular a temperatura.

 

Espero que ajude.

Boa sorte,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!