Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Eu gostaria de saber mais sobre placas de renderização,alguém pode me explicar para que ela funciona e qual é a melhor atualmente? :D

Postado

@ImTheUnix Opa, bom, elas são como qualquer outra placa normal, mas com uma diferença, são focadas para programas profissionais, exemplos: Autocad, Photoshop, 3Ds MAX, Maya, After Effects, que são programas de Edição e Modelagem 3D, os drivers são diferentes, elas trabalham mais com OpenCL e OpenGL do que DirectX, elas não são focadas para quem quer jogar ou da um UP no computador.

Atualmente as melhores "TOPS" é a Nvidia Quadro K6000 e AMD FirePro W9100, mas tem outros modelos mais básicos e mais baratos.

• mês depois...
Postado

@ImTheUnix Opa, bom, elas são como qualquer outra placa normal, mas com uma diferença, são focadas para programas profissionais, exemplos: Autocad, Photoshop, 3Ds MAX, Maya, After Effects, que são programas de Edição e Modelagem 3D, os drivers são diferentes, elas trabalham mais com OpenCL e OpenGL do que DirectX, elas não são focadas para quem quer jogar ou da um UP no computador.

Atualmente as melhores "TOPS" é a Nvidia Quadro K6000 e AMD FirePro W9100, mas tem outros modelos mais básicos e mais baratos.

Eu poderia colocar uma placa de vídeo (jogos) para renderizar vídeos? Ou teria de ter uma placa gráfica?

Postado

Eu poderia colocar uma placa de vídeo (jogos) para renderizar vídeos? Ou teria de ter uma placa gráfica?

É possível, mas não é recomendável, porque cada placa tem seu drive, você teria que ter 2 monitores, porque não seria um SLI e ainda seria caro fazer isso dependendo da placa que você fosse escolher, dependendo da placa, você consegue jogar e trabalhar tranquilamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...