Ir ao conteúdo

Duvida - Como configurar IP QoS modem DSL 2730E

gTz

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal....

Tenho tido alguns problemas ultimamente com picos de lag quando estou jogando.

Moro em um lugar onde a internet é compartilhada com varias pessoas, meu modem e do modelo DSL 2730E, e

pelo que andei pesquisando ele não possui o recurso de controle de banda, apenas o IP QoS que serve para otimizar o uso de algum programa ou(jogo)... Venho por meio deste perguntar se alguem saberia me dizer como configurar o IP QoS desse tipo especifico

De modem... Desde ja obrigado.

Segue abaixo os anexos com as fotos.

Se alguem souber como funciona estes recursos e como configura-los desde ja agradeço.

post-754330-0-65877500-1425776530_thumb.

post-754330-0-90560800-1425776617_thumb.

• Membro VIP
Postado

Se você deseja limitar a banda para os outros este QoS não funciona para seu propósito.

O que este faz é classificar/etiquetar, colocando quem teria preferência no tráfego.

Veja este outro tópico sobre equipamento e QoS similares.

A recomendação e adquirir um equipamento com QoS como WR740N por exemplo. (Com Gargoyle ele fica mais estável e com configurações)

Bons estudos e trabalho!

Postado

Agradeço a resposta desde já...

Eu desejo realmente limitar, porém eu já sabia que não seria possivel com esse equipamento.

Vou visualizar os topicos indicados por voce.

Se realmente existe o recurso de "classificar/etiquetar, colocando quem teria preferência no tráfego" acho que resolveria meu problema.

Obrigado pela resposta, vou pesquisar mais sobre.

............................................................................................................................

Eu possuo esse modem roteador DSL 2730E e um ROTEADOR  TL-WR741ND  e ele possui todos os recursos de controle de banda.

Eu sei que posso conectar os dois juntos e desativar o wireless do Modem deixando apenas o do roteador, porém quando eu faço isso o modem limita a quantidade de usuários em PC (apenas 1) que podem se conectar ao roteador.

Talvez alguem saiba como solucionar isso de alguma forma...

Obg valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...