Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Recentemente eu criei um tópico perguntando sobre um PC gamer: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1106659-me-ajudem-com-um-pc-para-jogos-b%C3%A1sicos/?view=getnewpost

O meu PC não é muito bom e então eu resolvi abrir o outro CPU que tenho aqui em casa.

Quando eu observei, anotei as suas configurações:

 

Processador Intel Celeron 420 @ 1.60GHz (Socket 775)

Placa-mãe Gigabyte VM900M 

Memória DDR2 2GB

 

Mas aí eu me perguntei: "Esse processador deve ser bem básico, devo trocá-lo. Vou perguntar aos colegas do Clube do Hardware"

Então eu gostaria de saber qual processador se encaixaria no meu PC um pouco melhor que esse, se possível, com velocidade de 2.2GHz pra cima.

Eis a pergunta: Existe algum processador melhor que esse que seja compativel com a minha placa-mãe e que eu não possa ter problemas futuros? Se sim, qual vocês me recomendariam?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core 2 Duo E8400 => http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621069760-processador-intel-core-2-duo-30-ghz-e8400-com-garantia-_JM

 

Fará muita diferença no processamento. Olhe o comparativo => http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Duo-E8400-vs-Intel-Celeron-M-420

 

Nada de lojas físicas, o lugar mais barato é no Mercado Livre mesmo (a não ser que você tenha sorte de achar esse modelo com bom preço em sua cidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar até um core 2 quad nesse socket 775

Mas amigo, você está equivocado. Não é de processador que se faz o computador, e sim de todas suas peças .

Vou continuar dizendo que sua placa-mãe é DDR2 que é uma "arquitetura" antiga

2gb pra jogos hoje em dia é muito pouco. No mínino 2x2gb e use DDR3, por favor

E também você precisa de uma boa fonte pra evitar que suas peças queimem com fontes genéricas, até porque você vai precisar de uma placa de vídeo

 

@AmarildoJr

@will1202

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@George Silva

Os melhores que você consegue comprar em bom custo x benefício são:

 

Core™ 2 Duo E6700

Core™ 2 Duo E6600

Core™ 2 Duo E6420

 

Depois:

Core™ 2 Duo E6400

Core™ 2 Duo E6320

Core™ 2 Duo E6300


http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2407

 

Coloque também mais 1 ou 2GB de memória RAM.

 


Intel Core 2 Duo E8400 => http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621069760-processador-intel-core-2-duo-30-ghz-e8400-com-garantia-_JM

 

Fará muita diferença no processamento. Olhe o comparativo => http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Duo-E8400-vs-Intel-Celeron-M-420

 

Nada de lojas físicas, o lugar mais barato é no Mercado Livre mesmo (a não ser que você tenha sorte de achar esse modelo com bom preço em sua cidade).

 

Não é compatível com o chipset dele: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2407


Pode colocar até um core 2 quad nesse socket 775

Mas amigo, você está equivocado. Não é de processador que se faz o computador, e sim de todas suas peças .

Vou continuar dizendo que sua placa-mãe é DDR2 que é uma "arquitetura" antiga

2gb pra jogos hoje em dia é muito pouco. No mínino 2x2gb e use DDR3, por favor

E também você precisa de uma boa fonte pra evitar que suas peças queimem com fontes genéricas, até porque você vai precisar de uma placa de vídeo

 

@AmarildoJr

@will1202

 

DDR3 se a placa-mãe posse compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis @Math.Pi @Marcelo Checon Na verdade esse CPU que eu tenho era de uma lan house, ele tinha uma placa de video e rodava alguns jogos como gta, cs e outros. Eu pretendo usá-lo para jogos, mas não muito pesados, como por exemplo PES 2010/2011.

Gostaria de saber SE DEVO ou NÃO MUDAR O PROCESSADOR? Isso trará defeitos no futuro? Qual devo usar (com um custo beneficio)?

 

Esse PC rodava alguns jogos bons quando estava na lan house, ele possuia uma placa de video, acho que deve estar acostumado. Não entendo muito bem, me falem o que acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3 se a placa-mãe posse compatível.

Foi isso que eu quis dizer Math

 

 

@JulianoReis @Math.Pi @Marcelo Checon Na verdade esse CPU que eu tenho era de uma lan house, ele tinha uma placa de video e rodava alguns jogos como gta, cs e outros. Eu pretendo usá-lo para jogos, mas não muito pesados, como por exemplo PES 2010/2011.

Gostaria de saber SE DEVO ou NÃO MUDAR O PROCESSADOR? Isso trará defeitos no futuro? Qual devo usar (com um custo beneficio)?

 

Esse PC rodava alguns jogos bons quando estava na lan house, ele possuia uma placa de video, acho que deve estar acostumado. Não entendo muito bem, me falem o que acham.

Você tem que saber direito o que você quer, no outro post você queria um Gamer pra rodar até battlefield

Pra esses jogos básicos, então a resposta é sim

Pode trocar o processador por um Core 2 duo

Não dá problema nem defeito, a máquina foi feita para isso

Ela não se acostuma com a configuração, não existe zona de conforto em termo de hardware, existe compatibilidade

Se todas as peças são compatíveis então elas vão funcionar em conjunto, você não acostuma uma peça com o resto do hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente se preocupe com a fonte.

Fontes genéricas não são recomendadas  

Dependendo da sua placa de vídeo, se for colocar uma 8400gs ou 9800gt, pode opter por essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624982853-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Checon Marcelo, eu posso comprar qualquer processador que a placa-mãe suporte, isso é de acordo com o socket (775)? Se sim, posso comprar qualquer um com socket 775? Estou vendo alguns aqui, no mercado livre estão por 80 reais alguns com socket LGA 775, como por exemplo o Intel Pentium Core 2 Duos E7300 2.66GHz por 45 reais ou então o Core 2 Duos E8400 3.0GHz por apenas 65 reais. Esses preços são reais? O que você acha se eu comprar este último?

 

EM RELAÇÃO À FONTE: E se minha fonte for de 500w, mesmo sendo generica, faz alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@George Silva

Eu botei a lista lá em cima.

Não é qualquer processador.

 

Favor, siga a lista:

 

 

@George Silva

Os melhores que você consegue comprar em bom custo x benefício são:

 

Core™ 2 Duo E6700

Core™ 2 Duo E6600

Core™ 2 Duo E6420

 

Depois:

Core™ 2 Duo E6400

Core™ 2 Duo E6320

Core™ 2 Duo E6300


http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2407

 

Se quiser comprar outro, depois não reclame se não funcionar.

 

@Marcelo Checon

9800GT é placa da era passada.

Recomendo uma GT 630 / GT620, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando aqui meio atrasado, processador já foi citado, mas o conjunto aí é muito antigo amigo, tem peças aí q até garrincha tinha, é muito mais vantagem tu dar uma olhada na olx e ver algum PC um pouco mais moderno pelo menos com uma plataforma 1155 e memo ddr3, já vi pcs até por uns 400 mirreis da até pra tu tentar vender teu dinossauro e investir em algum, daí você sacaria uma boa fonte se necessário e uma vga, investir nesse teu PC n vale muito a pena, essa é minha tese ^^ mais se quiser arrochar um core 2 quad citados acima fique a vontade porém lembrando q tu vai esta com um conjunto antigo ^^

Ps: precisava criar 2 tópicos n George ^^ no outro tópico te passei uma config legau onde tu disseste q tinha até 1500 cruzeiros de orçamento ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @will1202 @Marcelo Checon @JulianoReis Alguns dizem que roda E6800, outros que não, alguns dizem que roda Core 2 Quad, outros não, assim fico confuso. Uma que me interessei foi a E6800, e a alternativa E6700. Afinal, a E6800 roda ou não?


@Math.Pi Math, gostei do primeiro (mesmo) e é mais fácil pois moro em Pernambuco e o vendedor também é de Pernambuco. Obrigado. Sabe se ele roda realmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi @will1202 @Marcelo Checon @JulianoReis Alguns dizem que roda E6800, outros que não, alguns dizem que roda Core 2 Quad, outros não, assim fico confuso. Uma que me interessei foi a E6800, e a alternativa E6700. Afinal, a E6800 roda ou não?

@Math.Pi Math, gostei do primeiro (mesmo) e é mais fácil pois moro em Pernambuco e o vendedor também é de Pernambuco. Obrigado. Sabe se ele roda realmente?

 

Eu já te passei a lista dos compatíveis: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2407

Faça o favor de clicar do link.

Não aceita nenhum Core 2 Quad. 

Aceita o Core™ 2 Extreme X6800 mas deve ser caro pra burro.

O máximo que vai conseguir sem ser esse Core 2 Extreme é o Core 2 Duo E6700 ou Core 2 Duo E6600.

 

 

Obs: Cuidado pra não confundir Core 2 Duo E6700 com o Pentium E6700, pois esse Pentium não é compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @will1202 @Marcelo Checon @JulianoReis Alguns dizem que roda E6800, outros que não, alguns dizem que roda Core 2 Quad, outros não, assim fico confuso. Uma que me interessei foi a E6800, e a alternativa E6700. Afinal, a E6800 roda ou não?

@Math.Pi Math, gostei do primeiro (mesmo) e é mais fácil pois moro em Pernambuco e o vendedor também é de Pernambuco. Obrigado. Sabe se ele roda realmente?

 

Eu me equivoquei, o caro amigo @Math.Pi está certo: sua MoBo não suporta o E8400 que eu mencionei e nenhum Quad Core.

 

Pelas especificações da sua MoBo eu já imaginava que não era lá essas coisas, mas não tão ruim assim a ponto de não suportar um E8400.

 

Eu não acho que compensa gastar dinheiro nesse PC velho, invista numa plataforma Intel com slot 1150 OU AMD AM3+ OU nas APUs AMD que não necessitam de placa de vídeo e possuem um ótimo desempenho em jogos (considerando que são onboard).

 

O @will1202 postou uma configuração bacana no seu outro tópico, dá uma olhada lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!