Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A configuração do meu PC Gamer está boa?


Posts recomendados

Bom dia, essa é minha primeira postagem no fórum e peço desculpas caso cometa algum erro. Estou criando esse tópico para que vocês avaliem a configuração montada por mim e possam me dar sugestões quanto à vida útil do PC e a qualidade dos componentes.

Observações:

>Optei por comprar um PC montado na loja Pichau pois não tenho experiência com Hardwares e tenho receio de danificar as peças;

>A configuração respeita um orçamento de aproximadamente R$ 3500,00 - R$ 3600,00 e a compra será parcelada;

 

Configuração:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX - R$890,00  (http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4590-haswell-3-3ghz-6mb-quad-core-box)

 

 

 

PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX - R$320,00 (http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box)

 

 

 

MEMORIA G.SKILL SNIPER 8GB (2X4) 1600MHZ, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX -  R$460,00 (http://www.pichau.com.br/memoria-g-skill-sniper-8gb-2x4-1600mhz-f3-12800cl9d-8gbsr-box)

 

 

 

PLACA DE VIDEO RADEON SAPPHIRE R9 280 DUAL-X OC 3GB GDDR5 384BIT, 11230-00-20G - BOXR$1.049,49  (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280-dual-x-oc-3gb-gddr5-384bit-11230-00-20g-box)

 

 

 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM  GRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM - R$299,99 e R$67,00 respectivamente.

 

 

 

GABINETE THERMALTAKE VERSA H22 BLACK WINDOW EDITION, CA-1B3-00M1WN-00 - BOX - R$215,00  (http://www.pichau.com.br/gabinete-thermaltake-versa-h22-black-window-edition-ca-1b3-00m1wn-00-box)

 

 

 

 

FONTE EVGA 600W 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-3600-KB - BOX - R$285,00 (http://www.pichau.com.br/fonte-evga-600w-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-3600-kb-box)

 

 

 

Essa configuração está boa? Terei uma vida útil em jogos de até 2,5 - 3 anos rodando tudo no Ultra/Alto sem problemas? O valor total será de R$3.593,63.

 

PS:Acrescentei duas ventoinhas COUGAR CFD DUAL-X 120MM LED GREEN, CF-D12HB-G - BOX, não listei o link e preço por acreditar não ter muita relevância.

 

Muito obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra as peças separadas e pede alguém de confiança pra montar e você paga a pessoa, pode ser alguma loja confiável etc.

Fazendo isso você vai conseguir economizar MUITA grana e vai da pra pegar uma gtx 970 e possivelmente uma placa mãe com chipset h97 que é superior ao b85.

O processador que você escolheu está ótimo, porém se eu fosse você pegaria um mais simples como o i5 4460 que não vai ter tanta diferença pro 4590, questão de uns 3 frames SE tiver.

Você já parou pra pensar se realmente vai usar o gravador de dvd? Se o problema for instalar o windows compre um pendrive.

Agora os preços da pichau algumas peças são boas outras ruins, esse é o ponto negativo de comprar um pc pronto em uma loja. Além da mão de obra que eles cobram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra as peças separadas e pede alguém de confiança pra montar e você paga a pessoa, pode ser alguma loja confiável etc.

Fazendo isso você vai conseguir economizar MUITA grana e vai da pra pegar uma gtx 970 e possivelmente uma placa mãe com chipset h97 que é superior ao b85.

O processador que você escolheu está ótimo, porém se eu fosse você pegaria um mais simples como o i5 4460 que não vai ter tanta diferença pro 4590, questão de uns 3 frames SE tiver.

Você já parou pra pensar se realmente vai usar o gravador de dvd? Se o problema for instalar o windows compre um pendrive.

Agora os preços da pichau algumas peças são boas outras ruins, esse é o ponto negativo de comprar um pc pronto em uma loja. Além da mão de obra que eles cobram.

 

Entendi, Baloso. Obrigado pela sua opinião. Acho que vou pegar o i5 4460 então e vou investir  na placa mãe. Você considera a GTX 970 melhor que a R9 280? Em alguns vídeos de benchmark que vi a R9 280 estava com um desempenho superior à gtx 970 2gb de 128 bits. Acho que mesmo pagando um pouco mais caro vou optar por montar o PC nessa loja mesmo, e quanto ao gravador eu realmente vou utilizar.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês saberiam me informar se vale a pena comprar a R9 280? Andei lendo em vários lugares e vi que ela é muito grande e que exige uma fonte de no mínimo 750 Wats. Acho que a que eu listei não segura, e também estou em dúvida se ela vai esquentar muito nesse gabinete. Talvez eu acabe pegando uma GTX 960 por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Serpa

Você acabou confundindo a GTX 960 com a 970 como o senor dorys disse.

Comparação r9 280 vs gtx 960 em 13 jogos:

Pega uma de 600W da EVGA que vai segurar com folga qualquer uma das duas placas, é sempre bom rodar com uma folga.

Atualmente tá difícil comprar uma gtx 970 por menos de 1500, acredito que isso vai estorar muito seu orçamento mesmo economizando na processador.

O gabinete só possui 2 fans frontais (nao inclusos) e um atrás já incluso. isso é bem pouco vai esquentar bastante com a vga em full load.

O gabinete pcyes rhino tá na mesma faixa de preço e cabe 7 fans, já vindo com 3 inclusos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês saberiam me informar se vale a pena comprar a R9 280? Andei lendo em vários lugares e vi que ela é muito grande e que exige uma fonte de no mínimo 750 Wats. Acho que a que eu listei não segura, e também estou em dúvida se ela vai esquentar muito nesse gabinete. Talvez eu acabe pegando uma GTX 960 por conta disso.

Toda fabricante exagera na recomendação de watts, uma de 500w segura e sobra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que responderam. 

 

@Carlos Serpa

Você acabou confundindo a GTX 960 com a 970 como o senor dorys disse.

Comparação r9 280 vs gtx 960 em 13 jogos:

Pega uma de 600W da EVGA que vai segurar com folga qualquer uma das duas placas, é sempre bom rodar com uma folga.

Atualmente tá difícil comprar uma gtx 970 por menos de 1500, acredito que isso vai estorar muito seu orçamento mesmo economizando na processador.

O gabinete só possui 2 fans frontais (nao inclusos) e um atrás já incluso. isso é bem pouco vai esquentar bastante com a vga em full load.

O gabinete pcyes rhino tá na mesma faixa de preço e cabe 7 fans, já vindo com 3 inclusos.

Realmente vou optar pelo gabinete Rhino. Obrigado pela sugestão @baloso.

 

EDIT: Acabei de ver que a Pichau não oferece esse gabinete Pcyes Rhino quando se solicita a montagem do computador. Dentre os disponíveis aqui (http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/gabinete/) qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!