Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Henrique_758189

Ajuda básica com visualG

Recommended Posts

Boa noite pessoas, n sei se to na área certa, se n tiver, só falar :D

Bom, to no inicio do curso de ads e só tive 2 aulas, logo, nao me julguem por talvez ser uma coisa simples e eu estar "burrando" aqui xD, enfim, dando uma treinada hoje, fiz esse alg ai, mas só a primeira ação ta pronta, quero saber se tem como fazer a 2° e a 3° ação, se tiver, como seria? Com o que eu posso fazer? vetor? (ao ler o código vocês vão ver o que são tais açoes) valeu  :lol:

algoritmo "Teste"// Função : Checa login e senha e oferece opções caso estejam corretos// Autor : Pedro Henrique de Almeida Santana// Data : 08/03/2015// Seção de Declarações vara,senha,b,login,acao: caractercliente,x,y,z,depois: caracteri,efetuado: inteiroinicio//INFORMAÇÕES DO SISTEMA PARA A PARTE DO LOGINb <- "admin"a <- "123"i <- 4efetuado <- 0//INFORMAÇÕES DO SISTEMA PARA A PARTE DOS CLIENTESx <- "Pedro"z <- "Maria"y <- "Joaquina"repitai <- i-1escreva("Digite seu login: ")leia (login)escreva("Digite a senha: ")leia (senha)se ((senha = a) e (login = [] ) entãoefetuado <- efetuado + 1limpatelaescreval("Login efetuado")timer 5000timer 0limpatelasenaoescreval("A senha ou login estão incorretos")escreval("_____________________________________________________________________")escreval ("Tentativas restantes: ", i)fimseate ((senha = a) ou (i = 0))fimrepitase efetuado = 1 entãorepitaescreval("Escolha uma ação a realizar:")escrevalescreval("[1]- Checar dados de um cliente")escreval("[2]- Cadastrar um novo cliente")escreval("[3]- Apagar cadastro de um cliente")escrevalescreva("--> ")leia (acao)escreval// AÇÃO 1- CHECAR DADOS DE UM CLIENTEse acao = "1" entãoescreva("Digite o nome do cliente: ")leia (cliente)escolha clientecaso xescreval("===========================================")escreval("O nome do cliente é Pedro e ele tem 18 anos")escreval("===========================================")caso yescreval("===========================================")escreval("O nome do cliente é Joaquina e ele tem 29 anos")escreval("===========================================")caso zescreval("===========================================")escreval("O nome do cliente é Maria e ele tem 15 anos")escreval("===========================================")outrocasolimpatelaescreval("Cliente não encontrado")timer 5000timer 0limpatelafimescolhaescreval("O que deseja fazer agora? [1]Sair / [2]Voltar para o menu")leia (depois)se depois = "1" entãolimpatelaescreva("============================")escreva("Obrigado por usar o programa")escreva("============================")escrevalescrevalfimsese depois = "2" entãolimpatelafimsesenaoescreval("Esta função será implementada em breve")timer 5000timer 0limpatelafimseate (depois = "1")fimrepitafimsefimalgoritmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais