Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andre Henrique Egydio

Dúvida Vetor

Recommended Posts

Fala pessoal,

Tudo bem?

Eu estou estudando Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou com uma grande dúvida. Eu consegui entender perfeitamente o que é Vetor, mas não consigo identificar um resultado dele dentro do algoritmo, não estou conseguindo interpretar o código. Será que alguém consegue me ajudar?

Dado o vetor V abaixo:

vetor 5 1 4 2 7 8 3 6
         0 1 2 3 4 5 6 7

Qual será seu conteúdo do vetor V depois de executado o algoritmo a seguir?

int i, aux;for(i = 7; i >= 4; i--){            aux = v[ i ];            v[ i ] = v[ 7 - i ];            v[ 7 - i ] = aux;}

6, 3, 8, 7, 5, 1, 4, 2

6, 3, 1, 7, 2, 4, 8, 5

5, 1, 4, 2, 7, 8, 3, 6

7, 8, 3, 1, 2, 4, 6, 5

6, 3, 8, 7, 2, 4, 1, 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Também estou fazendo o mesmo curso.

Essas devem ser as alternativas:

6, 3, 8, 7, 5, 1, 4, 2

6, 3, 1, 7, 2, 4, 8, 5

5, 1, 4, 2, 7, 8, 3, 6

7, 8, 3, 1, 2, 4, 6, 5

6, 3, 8, 7, 2, 4, 1, 5

Vamos ler o algoritmo:

for(i = 7; i >= 4; i--){            aux = v[ i ];            v[ i ] = v[ 7 - i ];            v[ 7 - i ] = aux;}

A primeira vez que o for passar vai valer 7. As linhas após é uma rotina de troca muito usada em programação. É bom se acostumar.

É criada uma variável pra guardar um valor de A, faz a troca de uma variável B para A e depois B recebe o Aux.

aux = v[ i ]; ou seja, v[7] que é 6

v[ i ] = v[ 7 - i ]; ou seja, onde estava o 6 vai entrar o v[0] que é 5. O vetor por enquanto estará assim: 5 1 4 2 7 8 3 5

v[ 7 - i ] = aux; ou seja, v[0] onde está o primeiro 5 vai receber o valor guardado na primeira linha que é 6, ficando assim: 6 1 4 2 7 8 3 5

Repare que você só trocou a posição do 5 e 6.

Agora você vai para a próxima posição do for, fazendo a mesma coisa, usando o resultado da primeira passagem: 6 1 4 2 7 8 3 5. No final achará a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post